Notícias

Flamengo acerta com Hakeem Rollins

Pivô norte-americano reforça o FlaBasquete nos próximos desafios da temporada

Por - em
Na manhã desta quinta-feira (12.01), o Orgulho da Nação ganhou mais um reforço: o pivô norte-americano Hakeem Rollins. O jogador de 33 anos e 2,01m de altura completa o planejado ciclo de formação de elenco da equipe de José Neto para os próximos desafios do Novo Basquete Brasil. O Flamengo é o maior vencedor do torneio, com cinco títulos, e o atual tetracampeão consecutivo.
 
Hakeem chega ao Rio na próxima sexta-feira (13.01) para a realização de exames de avaliação de rotina com o Departamento Médico do clube e, a seguir, assina contrato.  O pivô, então, começará a trabalhar de forma individualizada com a preparação física e se unirá ao grupo após o retorno da equipe dos três jogos que realizará fora do Rio de Janeiro - Minas Tênis (12.01), Brasília (14.01) e Mogi (17.01), defendendo a liderança rubro-negra na fase classificatória do NBB 9. 
 
Sobre Hakeem Rollings:
 
O atleta, natural de Phoenix, Arizona, disputou a NCAA, a liga de basquete universitário dos Estados Unidos, pela equipe da Universidade de Washington. Hakeem disputou as três últimas temporadas da Liga A do Campeonato Argentino (Libertad Sunchales, Regatas Corrientes e Instituto Atlético Central Córdoba) com média de 12 pontos, 8.5 rebotes e uma assistência por partida.