Notícias

De volta do recesso, FlaBasquete encara Minas fora de casa

Equipe tem dez vitórias em 11 jogos disputados no NBB 9

Por - em
Depois de duas semanas de recesso, o FlaBasquete está de volta ao Novo Basquete Brasil (NBB). O próximo desafio será às 19h desta quinta-feira (12), contra o Minas Tênis Clube, na arena do adversário - mesmo dia em que foi anunciado o novo reforço da equipe, o norte-americano Hakeem Rollins.

Histórico do confronto
Flamengo e Minas já se enfrentaram 16 vezes pelo NBB, todas pela fase classificatória da competição. O Rubro-Negro saiu de quadra com a vitória em 13 das 16 partidas disputadas entre as equipes. A última vez que as equipes se enfrentaram foi no NBB8, dia 27 de março de 2016, no Tijuca Tênis Clube. Na ocasião, o Flamengo conquistou sua vigésima segunda vitória da temporada. O Mais Querido venceu a partida por 76 a 65 e o cestinha do jogo foi Meyinsse, com 16 pontos.

Liderança e destaques
Até o momento, o Orgulho da Nação é o líder da fase classificatória do NBB9. A equipe tem um total de dez vitórias em 11 rodadas disputadas. Olivinha é um dos destaques da temporada até aqui. O ala-pivô tem a maior média de rebotes dentre os jogadores da competição. No penúltimo jogo disputado, contra o Vitória, o ala-pivô anotou seu centésimo duplo-duplo no NBB, registrando mais uma vez dois dígitos em dois fundamentos.

Desfalque
Humberto sofreu uma fratura recidiva do quinto metatarsiano esquerdo e passará os próximos dois meses se recuperando da lesão, já tratada cirurgicamente. O armador Ricardo Fischer também não entra em quadra. O jogador, que está com um edema na musculatura posterior da coxa direita, está sendo poupado para tratamento, por indicação do departamento médico.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).