Notícias

Conca é apresentado oficialmente como reforço para a temporada 2017

Meia argentino chega por empréstimo até o fim do ano

Por - em
Após o treino realizado nessa sexta-feira (13), Darío Conca foi apresentado oficialmente como mais um dos reforços rubro-negros para a temporada que se inicia. O meia chega por empréstimo até o fim de 2017 e vestirá o Manto Sagrado de número 19. Em recuperação de lesão, o craque argentino utilizará as instalações do Centro de Excelência em Performance do Flamengo a fim de estar apto a jogar novamente o mais rápido possível.
Conca concedeu entrevista coletiva ao lado do diretor de futebol Rodrigo Caetado, do chefe do Departamento Médico rubro-negro, o Doutor Márcio Tannure, e do presidente Eduardo Bandeira de Mello, que teceu algumas palavras sobre a contratação.

"Darío Conca vem para nos ajudar e honrar o Manto Sagrado. É um sonho antigo da nossa torcida, que está se concretizando agora. Ele vem para terminar sua recuperação no nosso Centro de Excelência, para que em breve possamos estar vendo o Conca jogando, dando assistências e fazendo os gols que nossa torcida tanto quis esse tempo todo", disse Bandeira de Mello, que, em seguida, expressou toda sua gratidão aos sócios-torcedores. "Se não fosse o programa de sócio-torcedor do Flamengo, certamente não estaríamos aqui apresentando o Conca. Também venho pedir que os 40 milhões de rubro-negros prestigiem cada vez mais nosso programa de sócio-torcedor, para que possamos repetir o que estamos fazendo aqui hoje várias vezes", encerrou.

O diretor de futebol Rodrigo Caetano comentou acerca do que o meia argentino agregará ao grupo, adicionando experiência e servindo como inspiração de postura para os mais jovens.

"O Flamengo nunca pensou na hipótese de não tê-lo, mesmo na condição de recuperação, por tudo que ele representa para o futebol brasileiro dentro de campo e também, posso falar por testemunho, pelo que representa fora dele. A gente não traz apenas mais um grande jogador, trazemos também um grande profissional, com um grande caráter. Uma grande figura humana que, mesmo nesse período de recuperação, vai colaborar muito conosco, principalmente para os mais jovens. O exemplo que ele significa de atleta para todos os meninos do elenco profissional e também para os mais experientes", disse Caetano. 

Na sequência, o dirigente comentou sobre alguns detalhes do contrato do novo reforço rubro-negro, revelando sacrifícios feitos pelo atleta para poder vestir o Manto Sagrado e usufruir de toda a nova estrutura do módulo profissional do CT.

"Ele vem por um contrato de empréstimo até o final desse ano. Conca fez um esforço pessoal para estar aqui. Todos sabem que ele só vai passar a receber remuneração do Flamengo a partir do dia em que estiver atuando. Com esses detalhes, vocês já entendam o quão importante foi a tomada de decisão dele", enalteceu Rodrigo, que valorizou a nova condição do clube no cenário internacional. "É um valor a mais para os sócios-torcedores do Flamengo, e para os patrocinadores também, entenderem o que o clube representa no futebol mundial. Hoje, nós somos escolhidos por esses grandes atletas. Ele nos escolheu, assim como nós sempre estivemos de portas abertas para ele", completou.

Encerrando as falas de abertura da coletiva, foi a vez das palavras do craque. Conca se demonstrou grato ao clube da Gávea pela oportunidade e prometeu esforçar-se ao máximo para honrar as cores do Mais Querido.

"Estou muito feliz por estar aqui com meus companheiros e também com a torcida, que me recebeu tão bem. Passo por um momento difícil da minha carreira e o Flamengo me abriu as portas. É uma grande felicidade para mim e para minha família. O planejamento foi perfeito. Jogar no Flamengo será um motivo de orgulho para mim. Espero poder entregar tudo o que posso", disse Conca. Em seguida, o camisa 19 falou sobre as expectativas para 2017. "Tenho um ano de contrato, no qual tentarei jogar o máximo. Quero estar bem para recompensar as pessoas que estão me ajudando nesse momento. Vestir mais uma grande camisa do futebol brasileiro é importante para mim e para minha carreira. Só tenho a agradecer e garanto que vou lutar muito pelo bem do Flamengo", completou.

O elenco rubro-negro torna-se ainda mais forte para a temporada que está por vir.