Notícias

Em palestra, elenco rubro-negro assiste vídeo sobre a história do Flamengo

Grupo se reuniu no início da noite para papo sobre comunicação e história

Por - em
No início da noite desta sexta-feira (20), o elenco rubro-negro se reuniu para uma palestra sobre comunicação e a história do Flamengo. Parte do ciclo de workshops, a conversa durou cerca de 40 minutos e abordou temas pertinentes ao cotidiano do clube.

Nos primeiros 20 minutos, as gerências e direção de comunicação do clube conversaram sobre a rotina de entrevistas, cobertura e também sobre redes sociais. Mas o melhor ainda estava por vir. Com profissionais da Canal 7 presentes, o grupo foi apresentado à história do clube, valores e identidade.

Foi exibido um vídeo de 10 minutos de duração. Primeiro, o nascimento do Clube de Regatas do Flamengo e sua imediata identificação com o povo. Falou-se dos primeiros passos ainda no Remo, o surgimento do futebol do clube e a evolução até os dias atuais.

Depois, o vídeo apresentou torcedores falando sobre o Mais Querido. Em cenários variados do Rio de Janeiro, desde a Gávea até a Complexo do Alemão, apaixonados pelo Flamengo expressaram seu amor, os valores que esperam dos jogadores com o Manto Sagrado (raça, dedicação etc.) e a emoçao que é comemorar um gol rubro-negro.

A mensagem da produção foi bastante clara: os jogadores do Flamengo jamais entram em campo sozinhos. Em qualquer lugar do planeta, a Nação Rubro-Negra estará presente. 

Assim será neste sábado, no Serra Dourada, às 18:45, quando elenco e Nação se reencontram. O Flamengo enfrenta o Vila Nova em amistoso, primeiro compromisso rubro-negro na temporada 2017.