Notícias

Flamengo faz treino intenso sob forte calor no Rio de Janeiro

Atividade em campo reduzido foi realizada no Campo 4 do CT

Por - em
Trabalhos intensos, tanto físicos quanto com bola, marcaram o treino da manhã desta terça-feira (24) no Ninho do Urubu. Inicialmente, os atletas foram diretamente ao gramado do Campo 3 para realizarem o aquecimento, que consistiu em exercícios de alongamento e corridas com oscilação de velocidade em um setor demarcado no gramado.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Em seguida, a bola foi envolvida no treinamento comandado pelo técnico Zé Ricardo, que ocorreu no Campo 4. O trabalho começou com trabalho técnico, no qual, divididos em quatro grupos posicionados em seus correspondentes perímetros, os jogadores fizeram exercícios focados na precisão e no poder de interceptação de passes. O atleta que exercia o papel defensivo ficava no centro do círculo durante dois minutos, revesando com seus companheiros no decorrer da atividade.

Posteriormente, foi a vez das atividades táticas em campo reduzido. Na primeira parte, o treino pôs em prática os exercícios de agilidade na troca de passes em trabalho focado na construção de jogadas com o gramado dividido em setores de defesa, meio-campo e ataque. Por fim, ocorreu treino coletivo.

O Flamengo segue em preparação para o jogo-treino dessa quarta-feira (25), contra a equipe do Serra Macaense.