Notícias

Carlos Ramirez Pala ministra curso para comissão técnica de ginástica artística do Flamengo

Ginasta de trampolim foi à Gávea compartilhar seu conhecimento com os profissionais rubro-negros

Por - em
A comissão técnica da ginástica artística rubro-negra e os professores da Escola de Esportes Sempre Flamengo receberam nesta última quinta-feira (26), no ginásio Cláudio Coutinho, o ginasta e professor Carlos Ramirez Pala, para um curso de trampolim acrobático. Ramirez Pala, 14 vezes campeão brasileiro e campeão sul-americano da modalidade, veio passar um pouco dos seus conhecimentos para os professores, estagiários e coordenadores da ginástica do Flamengo.

Luisa Parente, gerente de Esportes Terrestres do Mais Querido, enfatizou a importância deste novo conhecimento para a comissão técnica rubro-negra.

"O trampolim é a base de coordenação da ginástica. É vulgarmente conhecido como cama elástica, às vezes até pula-pula, só que o trampolim é a base mesmo de toda a postura, parte de saltos básicos, então ele é essencial para o nosso desenvolvimento técnico, tanto da Escola de Esportes como da equipe", explicou Luisa. 

O trampolim, além de também ser uma modalidade abraçada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), é um aparelho auxiliar para a ginástica artística.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé e com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR).