Notícias

Diego enaltece entrosamento do elenco para 2017: "A essência permanece"

Meia concede entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira

Por - em
Após um fim de semana de estreia para o Mais Querido em competições oficiais, os treinamentos foram retomados no Ninho do Urubu na manhã desta segunda-feira (30). Encerradas as atividades, Diego compareceu à Sala de Imprensa Victorino Chermont, onde concedeu entrevista coletiva.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O meia comentou sobre a nova temporada que se iniciou no último sábado (27). Na estreia, o Mais Querido goleou a equipe do Boavista por 4 a 1 com gols de Guerrero por duas vezes, do estreante Miguel Trauco, e do próprio camisa 35, que fechou o placar no último lance da partida. A manutenção da base de 2016 foi fundamental para um início forte no presente ano, e Diego comentou sobre o impacto dessa sequência no desempenho mostrado no primeiro desafio de 2017.

"A essência permanece. É claro que sentimos a equipe um pouco mais entrosada, mais ciente do que precisa fazer, e isso, sem dúvidas, interfere no nosso desempenho. Fomos uma equipe segura em campo. Soubemos administrar bem a partida de um modo geral", disse o meia, que elogiou as atuações de Rômulo e Trauco. "Os jogadores que estrearam o fizeram de forma brilhante e isso ajuda muito. A equipe está crescendo. Temos que nos preparar vencendo e foi isso que fizemos", completou.

A chegada de Diego ao Flamengo foi impactante. Desde a calorosa recepção feita orquestrada pela Nação em sua chegada ao Rio de Janeiro, foi demonstrada enorme identificação com o clube da Gávea. Isso foi prontamente trazido ao campo, com performances de encher os olhos, aliando técnica e raça. O resultado foi um gol logo em sua primeira partida vestindo o Manto Sagrado. O camisa 35 analisou sua chegada.

"Minha adaptação superou minhas expectativas. Eu planejei junto com o Flamengo que esse casamento seria de sucesso. Me preparei muito fisicamente e psicologicamente. Me dediquei e ainda me dedico muito no dia a dia. Encontrei o clube em excelentes condições, com uma equipe muito bem organizada, o que com certeza ajudou muito na minha adaptação", comentou o craque. Em seguida, Diego fez uma análise sobre seu período no clube. "O balanço é muito positivo graças a esse trabalho que o Flamengo fez, à minha preparação e ao carinho que eu recebi dos torcedores desde o primeiro dia. Isso só serve para me motivar a manter esse nível. O Flamengo tem mostrado uma mentalidade vencedora e temos que seguir dessa forma", encerrou.

Confira na íntegra a entrevista de Diego: