Notícias

Luiz Filipi dos Santos é vice-líder no Ranking Nacional sub-21 da CBJ

Judoca rubro-negro é o segundo maior pontuador da categoria meio pesado

Por - em
A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) - após a realização do Meeting sub-21 em Pindamonhangaba, São Paulo, no último dia 20 de janeiro - atualizou o ranking nacional de base para temporada 2017 e o Mais Querido não ficou de fora. Na nova listagem, o judoca rubro-negro Luiz Filipi dos Santos é o vice-líder da categoria meio pesado, somando um total de 162.5 pontos após excelentes resultados.

Em um primeiro momento, apenas os líderes das categorias estão classificados para os Estágios Internacionais de Base que acontecem no início deste ano. Luiz Filipi está fora das etapas de Portugal e da Alemanhã, porém pode vir a ser convocado para formar a equipe brasileira em estágios futuros.

O atleta do Flamengo, após o Meeting (19 e 20.01), se juntou a seleção brasileira adulta para um Treinamento de Campo oferecido pela confederação. A próxima competição da classe sub-21 em âmbito nacional é o Campeonato Brasileiro, que acontecerá em Lauro Freitas, na Bahia, entre os dias 27 e 28 de maio.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé e com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR).