Notícias

Pedro Drummond e Maciel vão para camp em Porto Rico

Dupla de remadores se junta a Stéphane Durand para clínica internacional

Por - em
Atuais campeões brasileiros sênior de barcos curtos pela categoria Dois Com, Pedro Drummond e Maciel Silva embarcam nesta próxima quinta-feira (02.02) para San Juan, no Porto Rico. Os atletas do Mais Querido acompanharão o treinador francês Stephane Durand em um camp de duas semanas, com a presença de remadores de todo o continente.

Durand, que chegou ao Flamengo no início de janeiro para treinar a equipe de remo rubro-negra, ministrará o evento no país da América Central e se certificou que dois de seus novos atletas o acompanhassem. Pedro e Maciel serão os dois únicos remadores brasileiros na prática, representando o Flamengo, e o país, na clínica internacional.

Pedro, que também representou o país nos último Jogos Pan-Americano, no Canadá, revelou suas expectativas para esta nova experiência:

"Só o fato da gente, eu e o Maciel, sairmos da nossa zona de conforto, do lugar que estamos habituados a treinar todo o dia, já dá uma motivação a mais para treinar. Nós também vamos ter a oportunidade de treinar com outros atletas, de outros países e isso é sempre bom. Força a gente a estar sempre puxando perto do nosso limite, a sempre querer ganhar, aprender coisas novas. Estou bem empolgado, acho que vai ser bem legal. São quase vinte dias de camp e a gente volta há menos de um mês do campeonato brasileiro. Espero que isso reflita positivamente na competição. Já vamos estar com um preparo legal e estou bem otimista em relação ao nosso desempenho no Brasileiro", contou Pedro.

O Troféu Brasil de Barcos Curtos, o campeonato brasileiro da modalidade, acontece em São Paulo, do dia 16 ao dia 19 de março.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.