Notícias

Muralha prega tranquilidade após bons resultados: "Pés no chão"

Goleiro ressalta evolução na equipe neste início de temporada, mas vê espaço para crescimento

Por - em
Terminadas as atividades desta quinta-feira (02) no Ninho do Urubu, Alex Muralha falou aos jornalistas na Sala de Imprensa Victorino Chermont. Mesmo ressaltando a evolução da equipe desde o ano passado, o goleiro pregou tranquilidade diante dos resultados positivos e boas atuações desempenhadas no início desta atual temporada. 

Dentre outros assuntos, Muralha comentou sobre seu companheiro de posição, o jovem goleiro Thiago. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016 e promovido para a equipe profissional do Mais Querido no mesmo ano, o camisa 44 foi muito elogiado pelo atual goleiro titular rubro-negro.
Veja os principais trechos:

Bom desempenho defensivo
Nós goleiros gostamos de trabalhar, mas estamos fazendo bons jogos e convencendo. Temos entendido bem aquilo que o professor Zé Ricardo nos passa durante a semana e apresentando isso dentro de campo. Com isso, os resultados estão vindo. Estão de parabéns tanto o ataque quanto a defesa. Temos jogado de uma maneira bem compacta. Isso aumenta nossa confiança para fazermos bons jogos e conseguirmos os resultados.

Evolução da equipe
Creio que ainda cresceremos mais. Tivemos pouco tempo de preparação, mas, nesses dias, todos se dedicaram muito e os resultados estão acontecendo. No entanto, ainda temos muito para evoluir. Estamos apenas no início. Temos que manter os pés no chão, sem "oba oba". É sempre bom ganhar, mas precisamos continuar trabalhando forte para seguirmos vencendo.

Títulos em disputa
Temos que sonhar com os pés no chão. Todos os jogos que entrarmos, devemos jogar como se fosse o último, independentemente de qual seja a competição, para que possamos disputa-las até o final e buscar os títulos que todos nós esperamos esse ano. Todos estão se preparando muito para isso.

O trabalho de Zé Ricardo
Estamos há um tempo com o Zé, mas tivemos o prazer de estar em uma pré-temporada com ele pela primeira vez. Ele pôde nos passar trabalhos mais específicos, tendo tempo para trabalhar. Mesmo sendo por um período curto, pudemos aproveitar bem. A evolução está sendo boa. Todos estão bastante focados, tanto na defesa quanto no ataque, jogando de maneira compacta. Isso é importante para que possamos melhorar a cada dia.

Qualidades de Thiago
Ele é um goleiro muito seguro, rápido e explosivo. Tem todas as qualidades para fazer parte do Flamengo. Sabe da responsabilidade de estar vestindo essa camisa. Trabalhamos muito todos os dias, conversamos bastante. Um ajudando ao outro sempre, puxando cada vez mais os treinos. É assim não só com o Thiago, mas com todos os outros que subiram da base. A cada dia eles evoluem mais. Isso faz com que prevaleça nosso trabalho e nossa amizade.