Notícias

Na prorrogação, Flamengo vence o Pinheiros em São Paulo

Elenco comandado por José Neto volta ao topo da tabela do NBB após a partida desta quinta-feira

Por - em
O Flamengo foi à SP na noite desta quinta-feira (02) para enfrentar a equipe do Pinheiros pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil. Mesmo com os desfalques de Marcelinho Machado, Ricardo Fischer e Humberto, todos se recuperando de lesões, o time comandado pelo técnico José Neto interrompeu a sequência de derrotas e voltou a encontrar o topo da tabela de classificação do NBB9 após bater o adversário, na prorrogação, por 84 a 77. Os destaques do Rubro-Negro foram os pivôs Olivinha e JP Batista, que anotaram dois duplo-duplos na partida. Na matemática final, Olivinha fechou o confronto com 21 pontos e 14 rebotes, enquanto JP igualou em 10 o número desses dois fundamentos.
 
"A gente sabia que o jogo ia ser muito duro, ainda mais pela fase que as duas equipes passam. Eles vinham empolgados e nós precisávamos vencer para nos reabilitarmos. Soubemos manter o foco o tempo todo e contamos um pouco com a 'sorte' também, já que o Bennett teve a chance de ganhar o jogo. Essa foi uma grande vitória para nós", disse Olivinha para o site oficial da Liga Nacional de Basquete.
 
Além dos camisas 16 e 13 do FlaBasquete, quem também teve participação fundamental na vitória sobre o Pinheiros foi o ala-armador Ronald Ramon, que ficou em quadra por incríveis 42 minutos. Ele encerrou o confronto com 19 pontos, quatro assistências e quatro rebotes. Com esse resultado, o Orgulho da Nação agora tem aproveitamento de 72,2% na competição, com 18 jogos e 13 vitórias. O Rubro-Negro depende do resultado entre Brasília e Basquete Cearense, nesta sexta-feira (03), para se manter líder do NBB.  

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).