Notícias

Thais Lara: Conheça a jovem promessa da natação rubro-negra

Vice-campeã brasileira infantil, agora é do Flamengo

Por - em

A natação rubro-negra poderá contar com mais uma jovem promessa para a temporada 2017. Thais Fazekas Lara, de apenas 15 anos de idade, é vice-campeã brasileira infantil e agora defende o Mais Querido. A carioca, que estava morando em Recife, Pernambuco, voltou ao Rio para treinar nas piscinas da Gávea e vai ser acompanhada de perto pelo técnico do Flamengo, Fernando Pereira, o Nandão.

 

Thais já participou de 86 competições de nível nacional, levando pra casa ao longo de sua jovem carreira 37 medalhas de ouro, 17 de prata e quatro de bronze. Em 2015, foi para Portugal disputar sua primeira competição internacional, o Multinations. Animada em vestir o Manto Sagrado, a atleta já fez sua projeção para 2017:

 

"Eu espero que esse ano seja de muito aprendizado. Tem muito coisa nova para absorver, muita coisa que eu nunca fiz, que eu estou tendo experiência pela primeira vez agora. Espero que seja um ano muito bom, de saldo positivo. Fiquei muito feliz de ter vindo para o Flamengo e quero dar meu melhor", disse Thais.

 

Fazekas, como é chamada carinhosamente pelos colegas de equipe, diz que já elaborou junto a Nandão sua meta técnica para o ano. Seu estilo preferido é o nado borboleta, estilo com que garantiu a primeira colocação no Troféu Mauricio Bekenn, em São Paulo.

 

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).