Fla segue na liderança do grupo A do Estadual

Fla segue na liderança do grupo A do Estadual

Flamengo empata com Nova Iguaçu e mantém liderança do Grupo A da Taça Guanabara de Juniores

Com o placar final de 1 x 1, Garotos do Ninho somam agora sete pontos em três jogos, e enfrentam o Botafogo na próxima rodada

Em 04/02/2017 às 12h41

RSS

Ian Sena

Comunicação Flamengo

Fla segue na liderança do grupo A do Estadual

Fla segue na liderança do grupo A do Estadual

Em partida disputada na manhã deste sábado (04.02) no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu, o Flamengo empatou em 1 x 1 (Lucas Silva) com a equipe da Baixada Fluminense. O resultado tira a campanha de 100% dos Garotos do Ninho no Campeonato Estadual, já que haviam derrotado Boavista e Macaé nas duas primeiras rodadas. Por outro lado, mantém a invencibilidade da equipe na competição, e também a liderança do grupo A da Taça Guanabara. Na próxima rodada, o Flamengo jogará o seu primeiro clássico no ano, contra o Botafogo, no domingo (12.02) às 17h, no Engenhão.

O forte calor e o gramado alto e fofo do Estádio Laranjão tornaram a partida muito lenta. Ainda assim, o Flamengo manteve sua doce rotina de sempre sair na frente. Aos 12 minutos, Loran pressionou a zaga adversária, roubou a bola e tocou para Lucas Silva, que bateu com muita consciência no canto esquerdo do goleiro Mateus para abrir o placar. O jogo ficou morno, e aos 28 o Nova Iguaçu empatou, com o atacante Nathan. Aos 38, o lateral esquerdo Michael rolou para Jean Lucas, que arriscou chute perigoso da entrada da área. Aos 47, em rápido contra-ataque, João Pedro quase fez o segundo, mas a bola passou por cima do gol de Mateus.

"Primeiramente quero agradecer a Deus por mais um gol. Foi um jogo muito difícil, com gramado pesado e muito alto. Apesar das dificuldades, acho que nos adaptamos bem e fizemos uma boa partida, com amplo domínio da posse de bola. Criamos boas chances, mas não conseguimos marcar o gol da vitória e por isso o resultado foi um pouco amargo. Mas seguimos bem na competição, e vamos focar durante a semana na preparação para o clássico diante do Botafogo, que será muito importante para a nossa equipe", disse Lucas Silva.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O segundo tempo teve maior domínio rubro-negro, que ficou com a posse de bola e pressionou muito a equipe da casa. As melhores chances de gol do Mais Querido aconteceram aos 2 minutos, com belo chute de fora da área de Hugo Moura que obrigou Mateus a fazer grande defesa, e aos 12, com Loran, que perdeu gol incrível na pequena área após boa jogada de Jean Lucas pela ponta esquerda.

O Flamengo entrou em campo com Lyon, Kleber, Bernardo, Rafael, Michael (Andrade), Hugo Moura (Bill), Théo, Jean Lucas, Lucas Silva, João Pedro e Loran (Patrick).

CONTINUE LENDO

Tags: flamengo; futebol; garotos do ninho; campeonato carioca

Mais Flamengo em campo

Quanto mais sócios-torcedores, mais reforços e mais estrutura para o time!

Mais Flamengo em ingressos

Sócio-torcedor vai ter prioridade e desconto na Libertadores 2017!

Mais Flamengo em produtos

Sócio-torcedor compra presente de Natal com desconto nas lojas oficiais!

Mais Flamengo inesquecível

Sócio-torcedor acumula pontos e troca por experiências exclusivas!

Mais Flamengo em vídeo

Sócio-torcedor tem transmissões ao vivo e vídeos exclusivos do Flamengo!

Orgulho de ser sócio-torcedor!

Jogue junto, faça o time mais forte e tenha mais Flamengo em todos os momentos.





Nossos patrocinadores:

Global Partnership:



Apoio:

Parceiros:



Clube de Regatas do Flamengo

Avenida Borges de Medeiros, 997 - Lagoa - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 22430-041 - Tel.: 21-2159-0100
CT George Helal - Estrada dos Bandeirantes 25.997 - CEP 22785-275 - Vargem Grande - Rio de Janeiro

Politica de Privacidade

Quer trabalhar conosco?

Envie seu currículo para:

rh@flamengo.com.br

com cargo/setor no assunto do e-mail

desenvolvido por