Notícias

Renê é apresentado como novo reforço rubro-negro para a temporada

O lateral-esquerdo deixou clara uma de suas ambições para 2017: "Eu vim para ser hepta"

Por - em
Após treino realizado nessa terça-feira (07), Renê foi apresentado como o mais novo reforço rubro-negro para a temporada 2017 em entrevista coletiva realizada na Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu. Inicialmente, o presidente Eduardo Bandeira de Mello teceu algumas palavras sobre o novo contratado, que tem vínculo com o Mais Querido por quatro anos.

"É um prazer estar aqui com vocês de novo para apresentar mais um craque do Mengão, o Renê. É um jogador que todo mundo conhece, que fez muito sucesso no Sport Recife durante esses anos todos. Já era um sonho da nossa comissão técnica que, felizmente, se concretizou. Tenho certeza que o Renê dará alegrias a nossa torcida, corresponderá a tudo que esperamos dele e que vem para nos ajudar na lateral-esquerda", disse o mandatário.
O diretor de futebol Rodrigo Caetano revelou alguns detalhes do contrato do atleta, que assina com o Mais Querido até 2021.

"Prevaleceu o desejo do jogador de vir e de seus representantes de entenderem o Flamengo como um projeto esportivo interessante", revelou o dirigente, que em seguida falou sobre os detalhes do vínculo do atleta com o Mais Querido. "Conseguimos adquirir 50% dos direitos do Renê e ele ficará conosco por 4 anos. No nosso entendimento, neste período ele terá condições de reeditar os melhores momentos que teve lá. Foi um dos jogadores que bateu o recorde de sequência de jogos nos Campeonato Brasileiro, como também evoluir naquilo que a gente entende que se faz necessário para se tornar um dos grandes laterais do futebol brasileiro", completou.

Em seguida, foi a vez de Renê falar pela primeira vez aos jornalistas como integrante do elenco rubro-negro. Perguntado sobre suas motivações para juntar-se ao Flamengo, o lateral exaltou o projeto e o elenco montado pelo Mais Querido para a presente temporada.

"O projeto que o Flamengo me ofereceum entendi que é o melhor para mim. É um clube que está se preparando para brigar por títulos e que tem tudo para chegar às finais de todos os campeonatos. Quem não queria ser jogador do Flamengo? Estou realizando um sonho", comentou o novo dono da camisa 6, revelando que o sonho de vestir o Manto Sagrado não era apenas dele. "Minha mãe me falou que a partir de agora me verá sempre, pois no Piauí os jogos do Flamengo passam sempre. É mais uma alegria para ela estar podendo me ver todos os fins de semana", disse.

Além de comentar sobre a felicidade de seus amigos e familiares nesta nova etapa de sua carreira, o lateral deixou clara sua ambição  representando as cores do Mais Querido: "Eu vim para ser hepta."

Confira a entrevista coletiva do novo reforço rubro-negro na íntegra pelas lentes da FlaTV: