Notícias

Zé celebra clima de união do elenco: "Ambiente sadio"

Treinador falou aos jornalistas após a última atividade aberta à imprensa da semana

Por - em
Após a atividade realizada no CT George Helal nesta sexta-feira (10), Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont. O treinador comentou sobre a preparação para o clássico desse domingo (12) contra o Botafogo, válido pela quarta rodada da Taça Guanabara, falando sobre o trabalho realizado no período da manhã.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

"Tivemos um trabalho tático, observamos algumas situações, mas foi um trabalho bem curto, pois ainda estávamos em trabalho regenerativo. amanhã pela manhã finalizaremos a preparação para o jogo", disse o técnico.

Em seguida, Zé falou sobre a primeira partida do atacante colombiano Orlando Berrío. O atacante colombiano entrou no segundo tempo na partida contra o Grêmio pela Copa da Primeira Liga, marcando seu gol em sua estreia pelo Mais Querido. "Ele pode jogar onde está atuando o Mancu ou mais à frente. Temos algumas opções", no entanto, o treinador pediu cautela. "Ele ainda não se encontra na melhor condição. No jogo passado, ele atuou somente por 30 minutos e mesmo assim sentiu um desgaste muito grande. Vamos avaliar melhor as condições dele, mas havendo a possibilidade, ele será aproveitado durante o jogo", completou.

Fazendo um balanço geral sobre a rápida adaptação dos estrangeiros recém-chegados ao elenco, o comandante rubro-negro exaltou o clima de união do grupo. "O pessoal de fora chegando e se adaptando se deve pelo fato do bom ambiente que temos aqui. Realmente temos um grupo que gosta de trabalhar e estar junto. O Flamengo também oferece uma condição muito boa para que eles possam estar bem aqui no clube", comentou o técnico. "Temos a felicidade de ter o Rodinei, que está sempre brincando com eles, traduzindo tudo. De uma forma ou de outra, isso acaba dando um bom ambiente para nós. É isso o que procuramos, porque só vejo o futebol dessa forma, com um ambiente sadio onde todos possam ver vantagem em estar e crescer juntos", encerrou. 

Confira a coletiva de Zé Ricardo pelas lentes da FlaTV: