Notícias

Resultado do convênio com o CBC, ginásio Cláudio Coutinho recebe nova aparelhagem

As equipes de ginástica artística do Flamengo contarão com novos aparelhos em 2017

Por - em
A ginástica artística do Mais Querido vai começar 2017 bem amparada, com direito a novidades no ginásio Cláudio Coutinho. O local de treino, que ao longo dos dois últimos anos sofreu uma série de reformas e se tornou um legado olímpico para os atletas rubro-negros, recebeu nesta sexta-feira (10.02) novos aparelhos, todos provenientes do convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O convênio de número dez junto à entidade proporcionou 14 novos aparelhos aos ginastas do Flamengo, logo no início da temporada. O ginásio recebeu aparelhagem importante que irá fazer a diferença no treino das equipes rubro-negras. Além dos aparelhos auxiliares, como três novos sets de colchões, os atletas do Mais Querido passam a poder contar com um novo solo oficial olímpico, novas paralelas assimétricas, nova trave de equilíbrio, nova mesa de salto (com sistema de transporte embutido), três novos trampolins, novo cavalo com alças, novas argolas com pórtico e nova pista de corrida de competição.

O ginásio Cláudio Coutinho, que já era um dos melhores locais para prática da modalidade no país, está cada vez mais bem aparelhado, à altura da ginástica do Clube da Gávea, que é referência nacional e parte importante do DNA rubro-negro.

Vem mais por aí
No último dia 23 de janeiro foi anunciado oficialmente pelo CBC, no Tijuca Tênis Clube, o sexto edital de Chamamento de Projetos. O Flamengo mais uma vez será beneficiado pelo Comitê, desta vez com o repasse de mais de quatro milhões de reais para a formação de atletas para o próximo ciclo olímpico. A ginástica artística rubro-negra, assim como as outras modalidades olímpicas do Mais Querido, voltará a receber os frutos do programa.

As equipes de ginástica do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé e com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR).