Notícias

No primeiro clássico carioca do ano, Flamengo bate o Botafogo por 2 a 1 no Engenhão

Alcançando a marca de 200 jogos pelo Mais Querido, Éverton anotou o gol da vitória rubro-negra

Por - em
Em confronto válido pela quarta rodada da Taça Guanabara, mais três pontos foram somados pelo Mais Querido na competição. No primeiro clássico do ano, Guerrero e Éverton foram às redes e garantiram a vitória rubro-negra em uma partida movimentada no Engenhão.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Mesmo com a classificação para a próxima fase sacramentada, Zé Ricardo repetiu a escalação das últimas partidas, levando força máxima a campo. A opção do treinador se refletiu na atuação da equipe, demonstrando entrosamento cada vez maior nas atuações. Durante a primeira etapa, o Flamengo teve maior domínio da posse de bola, criando boas oportunidades. No entanto, o Botafogo chegava com perigo nos contra-ataques.

Aos 35 minutos, Diego bateu escanteio, que foi rebatido para a lateral pela defesa alvinegra. O próprio meia fez a cobraça para Éverton e recebeu em seguida, alçando a bola na área. Bem posicionado, o centroavante Paolo Guerrero demonstrou todo seu instinto matador e empurrou de coxa para o fundo da rede. Apesar do bom primeiro tempo, a partida foi para o intervalo com a igualdade no placar após gol de Roger.

Na volta para a etapa final, os comandados de Zé Ricardo buscaram o gol da vitória de forma intensa. Pressionando o adversário em seu campo defensivo, o Mais Querido chegou ao segundo gol a partir dos pés de um jogador que viveu uma noite especial. Em sua partida de número 200 pelo Flamengo, Éverton marcou o tento que deu a vitória no clássico após linda assistência de Berrío.

O próximo compromisso rubro-negro será contra o América-MG, pela segunda rodada da Copa da Primeira Liga. O confronto ocorrerá nessa quinta-feira (16), no Estádio Bezerrão, em Brasília, com bola rolando a partir das 21:30h.