Notícias

Peneira do vôlei é sucesso na Gávea

Comissão técnica rubro-negra avalia candidatos individualmente

Por - em
No último domingo (07.12), o Flamengo realizou um processo de avaliação e seleção de talentos para preencher o banco de dados dos esportes olímpicos. Os aprovados serão convidados a integrarem as pré-equipes e equipes de base do vôlei rubro-negro, mediante disponibilidade de vaga e aprovação, segundo os critérios da Comissão Técnica e chancela gerencial. Os resultados sairão em dez dias e cada candidato receberá um e-mail individualizado com mais informações.

Ao todo, 21 meninas e 12 meninos, nascidos entre 2000 e 2004, foram avaliados em quatro estações: a primeira com medidas antropométricas, como peso, altura e perfil físico geral; a segunda com exercícios para verificar o desenvolvimento da coordenação motora força e flexibilidade; a terceira com os fundamentos do vôlei, como toque, manchete, saque e ataque e a quarta, um simulado de movimentação em quadra.
 
Para as equipes da categoria Mirim, para nascidos entre 2002 e 2004, haverá uma nova peneira para equipe masculina e feminina, após o carnaval. Os pré-requisitos serão: atestado médico com validade 2015 e ficha e termo de autorização, preenchidos e assinados pelo responsável na data da avaliação. O download da ficha e do edital 2015 serão disponibilizados em 2015.