Notícias

Pedro Drummond e Fernanda Nunes comentam trabalho de Stéphane Durand

Atletas falam como o técnico impactou positivamente a equipe de remo rubro-negra

Por - em
O remo rubro-negro começou 2017 com o pé direito. Contando com o técnico francês Stéphane Durand como novo colaborador da modalidade, o esporte fundador do Clube da Gávea deu início a temporada respirando novos ares. Depois de um primeiro mês com Durand presente diariamente nos treinos da sede náutica do Mais Querido, a mudança de ritmo já é perceptível para a equipe.

O técnico francês, após passar seu primeiro mês no Rio de Janeiro, seguiu para Porto Rico, por duas semanas, e levou consigo dois jovens remadores do Flamengo: Pedro Drummond e Maciel. A dupla, atual campeã brasileira, está participando de um camp comandando por Durand na cidade de Ponce, no Porto Rico, desde o início de fevereiro. Pedro e Maciel, além de poder continuar contando com a presença do técnico francês em seus treinamentos, estão tendo a oportunidade de remar ao lado de atletas internacionais no tradicional Lago Cerillo.

Pedro comentou em como o técnico está colaborando para o seu treinamento, tanto na Gávea, como na viagem.

"Esse mês em que o Stéphane ficou com a gente no Flamengo, e aqui no camp, foi bem positivo. O treino em si não é muito diferente do que a gente já conhecia e fazia, mas ele, principalmente, ensinou a gente a cumprir o treinamento de maneira correta, em relação ao descanso, execução. Acredito que, daqui para frente, o trabalho vai ser bem proveitoso, acho que vamos evoluir bastante. Em quatro semanas já apreendemos muita coisa e pelos próximos meses até o final do ano vamos ter um saldo bastante positivo", explicou o atleta.

Não foi só a dupla que se sentiu impactada pelo trabalho do coach. Fernanda Nunes, atleta do Mais Querido que representou o país nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, deu sua opinião sobre o novo ritmo que o francês trouxe para o Rubro-Negro.

"O Stéphane organizou melhor nossos treinos, deu uma linha, um norte para nossa prática. No período que ele esteve com a gente, nós aprendemos como ele quer que cada coisa do treinamento seja feita. O coach foca muito na parte técnica, na execução correta. Para mim isso foi muito bom. Ele é um cara de referência, com resultados palpáveis, então mesmo quando ele apresentava algo novo para a gente, a gente confiava naquilo e acreditava, sabendo que ele já teve excelentes resultados, inclusive em nível olímpico. Eu estou confiando muito no que ele passa para a gente e estamos mantendo o contato. Mesmo ele estando fora no camp, nós continuamos recebendo um retorno do Stéphane, o que tem sido muito bom", disse Fernanda.

Pedro e Maciel retornam ao Rio de Janeiro, e se juntam a equipe rubro-negra de remo, no início da semana que vem (20.02). O próximo desafio da equipe já acontece no mês de março, entre os dias 16 e 19. Trata-se do Troféu Brasil de Barcos Curtos, o campeonato brasileiro da modalidade, que acontece em São Paulo.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.