Notícias

De olho no Madureira, Mais Querido finaliza preparação com treino tático no CT

Confronto fechará a participação rubro-negra na fase de grupos da Taça Guanabara

Por - em
No período da manhã deste sábado (18), o Flamengo realizou o último treino no Ninho do Urubu antes de seguir viagem para Volta Redonda, onde enfrentará o Madureira pelo Campeonato Carioca. Inicialmente, foram feitos trabalhos específicos focados na parte física dos atletas. Em seguida, foi a vez da atividade tática.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Durante a preparação, o elenco compareceu ao Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), onde, comandados pelos preparadores físicos rubro-negros, desempenharam exercícios de prevenção de lesões e ativação muscular. Já no gramado, foi a vez do aquecimento com bola.

Posteriormente, todos seguiram ao Campo 4, onde Zé Ricardo e seu auxiliar Cleber dos Santos coordenaram o treino tático. Analisou-se a equipe do Madureira junto aos atletas, definindo o plano de jogo para o confronto e esboçando a equipe que irá a campo. Jogadas de bolas paradas ofensivas e defensivas também foram trabalhadas na atividade. Por fim, parte do elenco permaneceu em campo para a tradicional disputa de cobranças de falta.

O último confronto da fase de grupos da Taça Guanabara será disputado no Estádio Raulino de Oliveira nesse domingo (19), com bola rolando a partir das 17h.