Notícias

Flamengo e Liga Sorocabana se enfrentam em São Paulo pelo NBB CAIXA

Rubro-Negro está empatado com Brasília na liderança da competição

Por - em
Esta noite, às 20h, em Sorocaba, o Orgulho da Nação tem mais um desafio pelo Novo Basquete Brasil na luta pelo hexacampeonato nacional - e o restrospecto contra o adversário desta noite é bastante favorável. Flamengo e Liga Sorocabana já se enfrentaram onze vezes pelo NBB CAIXA e o Rubro-Negro jamais perdeu um confronto contra a equipe do interior de São Paulo.

A última vez que ambos times se enfrentaram foi no primeiro turno desta edição do NBB CAIXA, no dia 1 de dezembro de 2016. Jogando em casa, o Flamengo venceu a equipe por 81 a 74. O cestinha da partida foi JP Batista, que anotou 22 pontos. Marquinhos não ficou muito para trás. O camisa 11 fez 21 pontos.

O FlaBasquete está empatado com Brasília na líderança da fase classificatória do NBB9, com um total de 15 vitórias em 20 rodadas disputadas.

Olivinha é um dos destaques da temporada até aqui. O pivô tem a maior média de rebotes dentre os jogadores da competição, além do maior índice de eficiência. O camisa 16 fez seu centésimo sexto duplo-duplo no NBB na partida contra o Campo Mourão (16.02), registrando mais uma vez dois dígitos em dois fundamentos. Até agora foram 13 duplos-duplos, apenas nesta edição.

O FlaBasquete tem seis atletas disputando vaga no tradicional Jogo das Estrelas do NBB, que este ano acontece na capital paulista, em março. Marcelinho, Marquinhos, JP Batista e Olivinha foram indicados para a seleção NBB Brasil. Já Ronald Ramon e Hakeem Rollins, para a seleção do NBB Mundo. A votação está agora nas mãos do público, que faz suas escolhas através do site da Liga Nacional de Basquete.