Notícias

Mancuello e Marcelo Cirino retomam as atividades no CT nesta segunda-feira

Atletas realizaram exercícios específicos no Campo 3

Por - em
No treino desta segunda-feira (13), no Ninho do Urubu, Marcelo Cirino também retornou aos treinos. O atacante se reapresentou e iniciou trabalhos focados na parte física, sob a orientação dos profissionais do Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA).
Assim como o camisa 7, o meio-campista Mancuello também voltou a fazer trabalhos em campo. Coordenados pelo preparador físico Roberto Oliveira e pelo consultor da EXOS Michael Minthorne, os atletas realizaram exercícios específicos, separados do restante do grupo. O doutor Márcio Tannure comentou sobre as atividades feitas pelo jogador argentino, que se recupera pancada na cabeça sofrida no confronto contra o San Lorenzo, na estreia do Mais Querido pela Conmebol Libertadores Bridgestone.

"O atleta Mancuello teve um trauma na última partida e todos os exames de imagem que nós fizemos logo após não evidenciaram nenhuma lesão, mas o protocolo da FIFA para esse tipo de suspeita de concussão é que o atleta trabalhe pelo menos uma semana sem impacto e fique 72 horas em repouso sem treinamento. A gente está seguindo exatamente esse protocolo e sabemos que o Mancuello estará de volta o mais breve possível", explicou o chefe do departamento médico rubro-negro.

Ambos os atletas permanecerão no Rio de Janeiro durante a viagem do elenco ao Chile, onde o Mais Querido enfrentará a equipe da Universidad Católica nessa quarta-feira (15), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone.