Notícias

Judô rubro-negro se prepara para primeira competição do ano

Torneio de Abertura acontece no último fim de semana de março

Por - em
Após dois meses de muito treino e preparação, o judô rubro-negro encara a primeira competição do ano: o Torneio de Abertura 2017, organizado pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro. O evento, que será realizado no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, acontece entre os dias 25 e 26 de março e contará com a participação de seis categorias diferentes, do sub-11 ao sênior.

Rosicleia Campos, treinadora do judô do Mais Querido e da seleção brasileira, comentou a relevância da competição para os judocas rubro-negros e como anda a preparação para o torneio.

"Nosso treino está bem planejado para essa primeira competição do ano, que é o Torneio de Abertura. Para algumas categorias, esse torneio é uma competição que vale para o ranking nacional, que serve de seletiva para os campeonatos brasileiros. Então é realmente uma competição muito importante", explicou a técnica.

Rosi, que esteve à frente da seleção brasileira feminina nos dois primeiros desafios internacionais do Brasil em 2017, também revelou que a base da modalidade estará em destaque durante o torneio.

"Temos muitos atletas novos, que vieram da base e da nossa peneira. Nosso foco para essa competição vai ser a categoria sub-18, da qual, hoje, nós temos o maior número de atletas. Isso tudo voltado para os projetos olímpicos, para trabalhar novas estrelas dentro do clube em longo prazo", disse.

Depois do Torneio de Abertura, o foco do judô rubro-negro passa a ser o Campeonato Brasileiro Sênior, que acontece entre os dias oito e nove de abril.

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.