Notícias

Zé valoriza entrega da equipe: "Vitória veio por merecimento"

Treinador falou aos jornalistas acerca da vitória rubro-negra sobre o Resende

Por - em
O faro de gol do jovem centroavante Felipe Vizeu foi determinante para a vitória do Mais Querido por 1 a 0 sobre o Resende, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio. Terminada a partida, Zé Ricardo compareceu à sala de imprensa do estádio Raulino de Oliveira, onde concedeu entrevista coletiva.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Durante a conversa com os jornalistas, o treinador comentou sobre a performance de seus comandados na noite deste sábado (18), exaltando também o trabalho defensivo feito pelo adversário. Autor do tento que garantiu o triunfo rubro-negro, já nos minutos de acréscimo da segunda etapa, Felipe Vizeu também foi muito elogiado pelo técnico.

Veja os principais trechos:

Análise da partida
O Resende nos deu mais dificuldade com uma proposta usando três zagueiros. Tirou nosso conforto na parte da frente. Nos faltou um pouco de paciência para trocar passes de maneira mais rápida. Já no segundo tempo, fizemos trocas que causaram desconforto a eles e a vitória veio por merecimento. Mesmo sem termos feito uma partida brilhante, buscamos o resultado o tempo inteiro.

Desempenho de Felipe Vizeu
Ele teve uma temporada, no ano passado, muito positiva. Depois, no segundo semestre, acabou tendo uma experiência internacional, o que foi muito importante para ele. Voltou maduro e está trabalhando bastante, esperando sua oportunidade. Acredito que ele é um jogador que, se continuar treinando assim, poderá ser bem mais aproveitado.

Lei Caio Júnior
Nós treinadores esperamos que possa ter uma tramitação um pouco mais rápida no Congresso. É uma lei que visa regulamentar a profissão dos treinadores de futebol, com algumas solicitações. Dentre elas, desejamos que o contrato dos técnicos seja também firmado com a CBF, o que daria aos treinadores o mesmo tipo de segurança que dá aos jogadores. Para se ter uma ideia, no trágico acidente da Chapecoense, as famílias de todos os atletas receberam o seguro da CBF, e apenas o Caio Júnior, que dá nome à lei, não recebeu, pois o contrato não está vinculado à entidade.