Notícias

Flávia e Rebeca embarcam para a Itália

Ginastas rubro-negras vão representar o Brasil em competição internacional

Por - em
Após um ano excelente em 2016, com direito a participar de duas finais olímpicas, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade enfrentam o primeiro desafio internacional do ano, junto com a seleção brasileira de ginástica artística. As atletas do Flamengo embarcam para a Itália nesta quarta-feira (29.03) para representar o país, e o Mais Querido, no Trofeo Citta di Jesolo.
 
As duas jovens ginastas estavam em Curitiba, no Paraná, pelas duas últimas semanas, se preparando para a competição aos olhares e cuidados da CBG, Confederação Brasileira de Ginástica. Rebeca, campeã brasileira por equipes e no individual geral pelo Flamengo em 2016, comentou como estão as preparações e expectativas para o primeiro evento internacional do ano.
 
"Essas duas últimas semanas de treino foram bem intensas. A preparação para a competição é muito importante e eu espero realmente que dê tudo certo. Nós treinamos bem, fizemos avaliação, todas se saíram bem, se esforçaram e vamos fazer o nosso máximo", disse a atleta.
 
O Trofeo Citta di Jesolo acontece neste próximo fim de semana (01 e 02.04) e contará com a participação de representantes dos Estados Unidos, Rússia, França, Canadá, Bélgica, Brasil e Itália.
 
As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.