Notícias

Na raça!! Sub-20 luta até o fim, derrota Volta Redonda nos acréscimos e segue vivo na Taça Guanabara

Gol de Kleber aos 49 do segundo tempo mantém Garotos do Ninho com chances reais de classificação para as semifinais da competição

Por - em
Haja coração!!!! Com muita raça, os Garotos do Ninho lutaram até o fim e conquistaram uma vitória importantíssima sobre o Volta Redonda por 3x2 (Kleber [2] e Gabriel Silva), que mantém a equipe viva na luta pela classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Com três rodadas restando para o fim do turno, o Botafogo lidera o grupo A com 27 pontos. O Madureira é o segundo com 26, e o Flamengo está em terceiro, agora com 25 pontos. Na próxima rodada, o Flamengo visita o Fluminense, em Xerém, precisando da vitória.

A partida contra o Volta Redonda, disputada na noite desta quarta-feira (29.03) no Estádio da Cidadania, era decisiva para as pretensões das duas equipes na Taça Guanabara Sub-20. Por isso, as emoções estiveram à flor da pele desde o primeiro minuto. O Rubro-Negro criou sua primeira chance aos 12 minutos, quando Wesley cruzou e Lincoln cabeceou para fora. A dupla fez, ao lado de Vinícius Junior, sua estreia no Estadual, após a conquista do título do Sulamericano Sub-17, no Chile, com a seleção brasileira. Aos 15, Kleber arriscou uma bomba de fora da área e abriu o placar com estilo. Aos 30, Vinícius Junior cruzou rasteiro, e Lucas Silva por pouco não ampliou o placar. No último lance antes do intervalo, o árbitro não assinalou falta em cima de Hugo Moura. Na sequência da jogada, a equipe da casa empatou a partida.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O Mais Querido voltou melhor para a segunda etapa, e fez o segundo aos 10 minutos. Gabriel Silva tabelou com Lincoln e bateu por baixo do goleiro. A torcida, que chegou mais cedo ao jogo do profissional para apoiar os Garotos do Ninho, fez a festa e cantou alto. A partida seguiu muito equilibrada, e o Volta Redonda empatou novamente aos 30 minutos. Mas o melhor estava por vir. Lutando muito até o fim e consciente da necessidade da vitória para manter suas chances de classificação, o Flamengo foi pra cima, criou várias chances e foi presenteado com mais um golaço de Kleber, aos 49 minutos do segundo tempo. O Raulino de Oliveira explodiu, e o Rubro-Negro saiu de campo mais vivo do que nunca na luta pela classificação às semifinais da Taça Guanabara.

"Essa foi a primeira vez na minha carreira que tive a felicidade de fazer dois gols na mesma partida. E logo em uma partida muito especial não só para mim mas para toda a equipe, já que fizemos a preliminar do profissional e pudemos contar com o apoio de toda a nossa torcida. Quero dedicar os gols, em especial, à minha mãe Valéria, que fez aniversário recentemente. Seguimos vivos e fortes na competição, e nunca iremos desistir dos nossos objetivos. Foi uma vitória muito importante e especial, e fico feliz em poder ter contribuído para o grupo", disse o lateral direito Kleber, destaque da partida.

Os Garotos do Ninho, que voltam a campo no próximo sábado (01.04) às 15 horas para jogar o clássico contra o Fluminense, em Xerém, entraram em campo com Hugo, Kleber, Bernardo, Rafael, Wesley, Hugo Moura (Theo), Jean Lucas, Lucas Silva, Vinícius Junior, Gabriel Silva (Brayan) e Lincoln (Bill).