Notícias

Flamengo perde para Brasília na última rodada do NBB CAIXA

Mais Querido terminou como líder na tabela de classificação

Por - em
Na tarde deste sábado (1), o Flamengo enfrentou o Brasília na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, pela última rodada da fase classificatória do Novo Basquete Brasil 9. Em duelo disputado do início ao fim, o Mais Querido saiu derrotado por 77 a 71.

O primeiro quarto foi de muito equilíbrio entre as equipes. Com pouca vantagem de pontos, os times não saíram do empate e o placar ficou em 20 a 20. Disputado, segundo período continuou com igualdade no marcador. Apesar do bom desempenho de Marquinhos, destaque da partida, o Flamengo foi para o intervalo com mais um empate, 38 a 38.

Com muitas faltas, os dois períodos finais seguiram como o primeiro tempo e o Flamengo batalhou pelo resultado até o fim. Porém, o Brasília conseguiu se sair melhor nos minutos decisivos e venceu por 77 a 71.

Destaque, Marquinhos terminou a partida com 17 pontos e 7 assistências. Olivinha conseguiu 15 pontos e Ricardo Fischer 7 assistências. Nos rebotes, Rafael Mineiro foi melhor com 8, seguido por JP Batista, com 7, e Hakeem Rollins, com 6.

O resultado, porém, não alterou a liderança do Orgulho da Nação na fase de classificação do NBB CAIXA. Agora o Flamengo, já classificado para as quartas de final, espera o vencedor da série melhor de cinco entre Pinheiros e Vasco.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).