Notícias

Flávia e Rebeca conquistam quatro medalhas na Itália

Ginastas rubro-negras subiram ao pódio mais de uma vez no Trofeo Città di Jesolo

Por - em
O ano começou muito bem para Flávia Saraiva e Rebeca Andrade. As ginastas do Flamengo, que estão na Itália junto com a seleção brasileira, participaram da tradicional competição Trofeo Città di Jesolo, no último fim de semana (01 e 02.04), e estão trazendo para casa quatro medalhas na bagagem.
 
O primeiro pódio veio no sábado (01.04), quando as meninas do Brasil ficaram com a segunda colocação por equipes. No mesmo dia, Rebeca garantiu a prata pelo individual geral, somando 56,000 pontos em todos os quatro aparelhos. No domingo (02.04) foi o dia das finais por aparelhos. Rebeca se classificou nas barras assimétricas, na trave e no solo, aonde terminou em quarto lugar. Já Flavia garantiu a prata na trave e o ouro no solo, subindo ao pódio duas vezes no mesmo dia.
 
O próximo desafio internacional da seleção brasileira de ginástica artística são as etapas da Copa do Mundo, no mês de maio.
 
As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.