Notícias

Olivinha e Marquinhos são selecionados para a Seleção da Fase de Classificação do NBB

Jogadores estão no quinteto ideal da primeira fase do campeonato

Por - em
Depois do fim da fase de classificação do NBB CAIXA 9, a Liga Nacional de Basquete anunciou melhores atletas da temporada. Divididos em dois times, os doze jogadores que mais se destacaram no campeonato, a Seleção da Fase de Classificação da temporada 16/17 conta com dois rubro-negros: Marquinhos e Olivinha.

Um dos maiores pontuadores do NBB, Marquinhos alcançou média de 18,6 pontos por jogo e ultrapassou sua melhor marca, que havia ocorrido em sua primeira temporada no Flamengo em 2012/13. O ala foi um dos grandes nomes do Orgulho da Nação na atual edição do campeonato.

Olivinha terminou a fase de classificação com média de um duplo-duplo por jogo, 15 no total, finalizando a temporada regular com médias de 13,6 pontos e 10,1 rebotes. Além disso, o ala/pivô é o líder em eficiência, com média de 20,1.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).