Notícias

Com gol de Fabrício, Garotos do Ninho empatam com a Cabofriense por 1 a 1 na casa do adversário

Resultado mantém a equipe sub-20 rubro-negra na segunda colocação do Grupo A da Taça Guanabara

Por - em
Uma partida pautada pelo equilíbrio na casa do adversário manteve o Mais Querido na segunda colocação da Taça Guanabara sub-20. Após o adversário sair na frente do placar, os Garotos do Ninho mostraram determinação e empataram com gol de Fabrício, ficando perto de conseguir a virada por diversas ocasiões.

Os primeiros momentos da etapa inicial foram de disputa intensa pela posse de bola no setor de meio-campo. A partir da volta da parada técnica, o confronto ganhou em intensidade e as chances começaram a surgir. Inicialmente, a Cabofriense tentou chegar com perigo, mas esbarrou em uma defesa bem postada do lado rubro-negro. Bernardo e Dantas conseguiram afastar as investidas pelo centro e os cruzamentos vindos pelos lados do campo com o apoio dos laterais Moraes e Juninho.
Vinicius Souza e Théo também fizeram boa partida, principalmente no que diz respeito às puxadas de contra-ataque. A dupla de volantes também auxiliou constantemente na marcação, por vezes tabelando com os pontas João Pedro e Fabrício, em outros momentos buscando a criatividade do camisa 10 Brayan. O centroavante Loran também lutou para aproveitar as chances criadas, segurando a marcação central adversária, abrindo espaço para os jogadores de apoio.

Apesar do bom desempenho, a etapa inicial da partida terminou em 0 a 0. Na volta para o segundo tempo, o treinador Gilmar Popoca substituiu Brayan por Lucas Abreu.

A Cabofriense conseguiu sair na frente logo aos dois minutos. A partir de então, os Garotos do Ninho foram com tudo em busca do empate. Da entrada da área, Loran obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa após batida com curva. Por outras duas vezes o auxiliar assinalou impedimento, brecando grandes lances criados pela faixa central do gramado.

Antes da parada técnica, o técnico do time sub-20 fez sua segunda alteração, trazendo Alisson para o lugar de João Pedro. A pressão já estava consolidada a partir de então, com boas chances criadas por parte dos Garotos do Ninho. Foi então que, aos 28 minutos, Loran fez boa jogada pelo lado esquerdo e fez cruzamento rasteiro para Fabrício. O camisa 11 finalizou e contou com a colaboração do goleiro adversário para trazer de volta a igualdade no placar.

A última mexida do treinador na equipe foi feita aos 30 minutos, com Rafael Carvalheira entrando no lugar de Vinicius Souza. As chances continuaram a ser criadas, principalmente pelo lado esquerdo com boas combinações entre Loran e Fabrício. Em uma dessas, o camisa 11 sofreu falta, já nos acréscimos.

Na cobrança, Théo quase conseguiu a virada. A bola tinha endereço certo, mas o leve desvio do goleiro adversário fez com que a bola tocasse o travessão. Logo após o lance, o árbitro apontou o centro de campo e deu fim ao confronto.

O resultado levou a equipe rubro-negra a 29 pontos, dois à frente do terceiro colocado Madureira, mantendo o Mais Querido na segunda colocação do grupo A, a apenas um ponto atrás do Botafogo.

Nessa sexta-feira (07), no entanto, o foco da equipe volta-se à Copa do Brasil. O grupo viajará para Maceió, em Alagoas, onde enfrentará a equipe do CRB no Estádio Rei Pelé, com bola rolando a partir das 21:30h. O confronto será transmitido pelo SporTV e pela ESPN Brasil.