Notícias

Flamengo contará com dez representantes no Campeonato Brasileiro de Judô por Região

Judocas vão defender a seleção carioca na competição deste fim de semana (08 e 09.04)

Por - em
A cidade de Vitória, no Espirito Santo, vai receber a etapa do sudeste do Campeonato Brasileiro de Judô por Região neste próximo fim de semana (8 e 9.04), e a seleção carioca contará com dez nomes rubro-negros dentro do tatame. Os atletas do Mais Querido, que embarcam para capital capixaba no final desta semana (06.04), vão enfrentar judocas de Minas Gerais, da Bahia e do próprio Espírito Santo, em busca do lugar mais alto no pódio e da classificação para os demais campeonatos brasileiros por categoria.
 
No último ano, em 2016, os atletas do Flamengo conquistaram cinco medalhas, sendo três de ouro e duas de prata. Na ocasião, a Federação do Rio de Janeiro foi campeã do Brasileiro por Região, totalizando 86 medalhas em todas as categorias. Karina Couto foi uma das judocas que voltou para a Gávea com medalha no peito. A rubro-negra, que foi prata na sua categoria na edição passada, comentou como estão os preparativos e a expectativa para o evento deste ano.
 
"Ano passado foi meu primeiro ano na classe sênior e fiquei com a segunda colocação da minha categoria. Esse ano vai ser uma competição bastante difícil porque não vai ser só os melhores de cada estado, já que agora o torneio é aberto, então está bem mais forte. Nossa equipe técnica fez uma sequência de treinos bem intensiva para o torneio. Treinei bastante, perdi peso, estou focada e estou com boas expectativas para essa competição", disse a atleta.
 
Confira abaixo a lista completa de todos os judocas do Mais Querido que vão defender o Rio de Janeiro, neste fim de semana, no Brasileiro por Região:
 
Karine Couto
Danielle Karla
Cailane Mendes
Kissila dos Santos
Lucas de Souza
William Queiroz
Luiz Filipi dos Santos
Welligton Pereira
Gabriel Rocha
Victor Correia
 
A primeira categoria a disputar o Brasileiro, após a classificação por região, será a sub-21, em Lauro de Freitas, na Bahia. A competição acontece em no final de maio.
 
As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.