Notícias

Equipe de base norte-americana do futebol feminino visita Gávea

Flamengo/Marinha enfrentará o time dos Estados Unidos em amistoso

Por - em
A tarde desta sexta-feira (7) foi de visitas na sede do Flamengo, na Gávea. O US Soccer Team Region III, seleção de base dos Estados Unidos, visitou as instalações rubro-negras, incluindo o Fla-Memória e o campo principal. As meninas enfrentam o Flamengo/Marinha em amistoso neste sábado (8).

Ashley Hamilton, administradora da equipe, exaltou a sede rubro-negra: "Estamos muito felizes. Visitar um clube aqui no Brasil é uma ótima oportunidade, as meninas estão muito ansiosas para jogar contra o time feminino e a equipe masculina. (O clube) superou todas as nossas expectativas, pois não temos isso nos Estados Unidos, com todos os esportes juntos. O que estão fazendo aqui é muito legal e nos dar a oportunidade de ver tudo, os bastidores, é algo que essas meninas não conhecem e é muito importante para elas. É uma grande oportunidade não apenas vir ao Brasil, mas visitar um dos maiores clues do mundo e viver essa experiência."

O time representa um projeto feito pela Seleção dos Estados Unidos, que visa o treinamento e preparação das jovens atletas de base norte-americanas. Separados por regiões, as adversárias do Flamengo/Marinha representam a Region III, ou a parte do Sul.

Disputado neste sábado, o amistoso entre Mais Querido e o time dos Estados Unidos servirá, ainda, de treinamento para o Flamengo/Marinha, que está disputando o Brasileirão Feminino.