Notícias

Flamengo recebe evento de ginástica artística na Gávea

Rubro-negras foram homenageadas junto aos medalhistas da Rio 2016

Por - em
Na tarde deste sábado (9), o Flamengo recebeu, em sua sede na Gávea, um evento de ginástica artística promovido pela Federação de Ginástica do Rio de Janeiro (FGERJ). Entre os presentes, Rebeca Andrade, Jade Barbosa e Flávia Saraiva, finalistas olímpicas e atletas do Mais Querido, representaram o esporte rubro-negro.

Durante o evento, o presidente da federação, Bruno Chateaubriand, homenageou Luisa Parente, gerente de esportes terrestres do Flamengo, Arthur Nory, Diego Hypolito, Carol Sampaio e as medalhistas da Rio 2016. Além deles, Suzana Pires e Glenda Kozlowski, madrinhas da FGERJ, foram presenteadas com a camisa da nova coleção.

A tarde ainda foi de apresentação dos novos collants da Federação, com design assinado por Carol Hungria, a mesma estilista que fará o vestido de casamento de Dani Hypolito.

Bruno Chateaubriand, presidente da Federação de Ginástica do Rio de Janeiro, comentou sobre a importância do evento, além de celebrar a união de todas as modalidades do esporte.

"É um dia muito importante, estamos juntando todas as modalidades que a FGERJ tem representatividade - ginástica artística feminina e masculina, ginástica de trampolim, rítmica, aeróbica. Todas as modalidades do Rio, olímpicas ou não, estão participando de uma grande festa. Recebemos autoridades do estado, município e governo que vão se aproximar dos atletas. O objetivo maior é trazer empresários para que toque o coração e eles possam apoiar os ginastas", afirmou Chateaubriand.

"Esse evento é muito legal porque traz visibilidade para o Flamengo e para a Federação, enfim, para a ginástica como um todo. Eu acho que o mais legal de tudo é fazer isso sem pressão nenhuma de competição e trazer alegria para as pessoas", comentou Flávia Saraiva, finalista na Rio 2016.

O Clube de Regatas do Flamengo agradece a IBR Brasil RE, o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a Ortobom, a ambulância de resgate Life Blue a ao Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte. Agradecimentos também ao Fla Gávea, aos seguranças do clube, o departamento médico e a comunicação.

Confira a galeria de fotos completa do evento.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.