Notícias

Seis judocas do Mais Querido sobem no pódio pelo Brasileiro por Região

Com um ouro, uma prata e quatro bronzes, atletas do Flamengo representam o Rio na competição

Por - em
Os judocas rubro-negros honraram mais uma vez o Manto Sagrado, e o Estado do Rio de Janeiro, neste último fim de semana (08 e 09.04). No Campeonato Brasileiro por Região, no qual o estado do Rio foi o grande campeão com 117 medalhas, seis atletas do Flamengo subiram ao pódio, agregando à vitória carioca.

O grande campeão do Mais Querido foi Luiz Filipi dos Santos, que ficou com o melhor resultado de sua categoria - Meio Pesado (-100kg) Sub-21 – e trouxe o ouro para casa. Dani Karla, Cailane Mendes, Kissila dos Santos, Lucas de Souza e Gabriel Rocha também voltaram para o Rio com medalha no peito. Confira abaixo os melhores resultados dos judocas rubro-negros na competição:

Dani Karla - 3º lugar no Meio Médio (-63kg) Sênior;
Cailane Mendes - 2º lugar no Meio Leve (-44kg) Sub-15;
Kissila dos Santos, 3º lugar no Meio Pesado (-70kg) Sub-18;
Lucas de Souza, 3º lugar no Meio Médio (-81kg) Sub-21;
Luiz Filipi dos Santos, 1º lugar no Meio Pesado (-100kg) Sub-21;
Gabriel Rocha, 3º lugar no Médio (-90kg) Sênior.

Karine Couto, Victor Correia, William Queiroz e Wellington Pereira, todos do Mais Querido, também participaram do evento, mas não subiram ao pódio. O Campeonato Brasileiro por Região serve como seletiva para os Brasileiros por categoria, que serão realizados ao longo de 2017.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.