Primeira turma do Projeto Jovem Aprendiz da história do Flamengo recebe diploma na Gávea

Experiência teve duração de 17 meses e contou com a participação de 21 jovens

Em 13/04/2017 às 20h37

RSS

Matheus Oliveira

Comunicação Flamengo

Em uma cerimônia emocionante realizada no auditório da Gávea na tarde desta quinta-feira (13), profissionais que chefiam o departamento Recursos Humanos do Clube de Regatas do Flamengo entregaram o diploma de conclusão à turma que participou do projeto Jovem Aprendiz. Foi um marco inédito na história da instituição, desempenhando um papel importante na capacitação de jovens para o mercado de trabalho.

Durante o programa, realizado em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), todos os participantes tiveram a oportunidade de aprender com profissionais de diversas áreas do clube. Roberta Tannure e Ana Castro, respectivamente gerente e analista do setor de Recursos Humanos do Mais Querido, comentaram sobre o sucesso da primeira experiência dessessa iniciativa no Flamengo.

"O programa teve uma duração de 17 meses. Recebemos, inicialmente, 21 jovens participando do programa. Dessa, 16 estão se formando conosco. Para o primeiro programa, deu certo. A evasão geralmente é muito grande, mas elas continuaram. Deu muito certo", disse Ana. "Duas meninas serão contratadas agora, uma para o Departamento de Patrimônio Histórico e outra para o Fla-Gávea", completou Roberta.

A chance de contratação para essas jovens vai além do período imediato após a conclusão do programa, como explica Ana Castro. "Temos a possibilidade de, mais à frente, contratar mais algumas dessas meninas, pois já conhecemos o trabalho delas e observamos como evoluíram. Mantemos um banco de dados com os currículos de cada uma delas", comentou. "A intenção é essa: criarmos não apenas nossos jogadores de casa, mas também nossos funcionários", concluiu a analista.

Ao fim dos 17 meses da experiência de trabalho, Anyelli Santos foi uma das contratadas e integrará o departamento de Patrimônio Histórico do clube. "Foi a experiência mais maravilhosa que já tive na minha vida. Sou flamenguista desde criança, e ter a oportunidade de trabalhar no meu clube de coração é o sonho de qualquer torcedora e profissional", celebrou Anyelli, que comemorou também o fato de poder prolongar sua experiência na Gávea. "Vou trabalhar em um setor muito importante para o clube e para os torcedores. Só tenho a agradecer ao Flamengo e a todas as pessoas que trabalharam comigo. Sou grata a todos que me fizeram evoluir e que me tornaram uma funcionária do Flamengo",

Durante os discursos realizados na cerimônia de entrega dos diplomas, Estefani Caroline foi uma das participantes mais elogiadas pelas gestoras presentes. Sua evolução durante o período do programa foi muito exaltada por todos, inclusive pelas demais companheiras, o que gerou muitos agradecimentos por parte da jovem.

"Evoluí muito nesse período e tive muita coragem durante todo o processo. Cheguei ao Flamengo insegura e essa experiência me deu confiança. As pessoas do meu e de outros setores do clube me acolheram muito bem, principalmente por estar na primeira turma de Jovens Aprendizes. Essa oportunidade me fez crescer profissionalmente", enalteceu.

Thais Telles atuou no setor de Esportes Olímpicos do Mais Querido e concluiu o programa trabalhando no Projeto CUIDAR (Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atletas de Rendimento). Feliz por todo o aprendizado adquirido, Thais agradeceu à gestora Izabel Rohlfs, responsável pelo projeto.

"Sempre procurei me espelhar em pessoas que são boas e amam aquilo que fazem. A Izabel foi uma pessoa fundamental para mim. Ela fez com que eu me sentisse mais do que uma jovem aprendiz, me tratou como uma profissional. Pegava no meu pé em determinados momentos, mas é para ajudar a crescer profissionalmente", exaltou. "Só tenho a agradecer ao Flamengo pela oportunidade. Aqui é um lugar maravilhoso tanto em termos de equipe quanto em relação ao ambiente. Esse não foi meu primeiro emprego, mas certamente foi o lugar quem mais me fez crescer", concluiu Thais.

O projeto terá continuidade ainda esse ano, com uma nova turma começando sua caminhada profissional na Gávea a partir do dia 2 de maio.

CONTINUE LENDO

Mais Flamengo em campo

Quanto mais sócios-torcedores, mais reforços e mais estrutura para o time!

Mais Flamengo em ingressos

Sócio-torcedor vai ter prioridade e desconto na Libertadores 2017!

Mais Flamengo em produtos

Sócio-torcedor compra presente de Natal com desconto nas lojas oficiais!

Mais Flamengo inesquecível

Sócio-torcedor acumula pontos e troca por experiências exclusivas!

Mais Flamengo em vídeo

Sócio-torcedor tem transmissões ao vivo e vídeos exclusivos do Flamengo!

Orgulho de ser sócio-torcedor!

Jogue junto, faça o time mais forte e tenha mais Flamengo em todos os momentos.





Nossos patrocinadores:



Apoio:

Parceiros:



Clube de Regatas do Flamengo

Avenida Borges de Medeiros, 997 - Lagoa - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 22430-041 - Tel.: 21-2159-0100
CT George Helal - Estrada dos Bandeirantes 25.997 - CEP 22785-275 - Vargem Grande - Rio de Janeiro

Politica de Privacidade

Quer trabalhar conosco?

Envie seu currículo para:

rh@flamengo.com.br

com cargo/setor no assunto do e-mail

desenvolvido por