Notícias

De olho no clássico, Flamengo volta aos treinamentos no CT George Helal

Éverton e Thiago Santos fazem trabalhos específicos no gramado

Por - em
O Mais Querido retomou as atividades no Ninho do Urubu na manhã desta segunda-feira (17), de olho no clássico contra o Botafogo nesse fim de semana, válido pela fase semifinal do Campeonato Carioca. O treinamento de hoje marcou a estreia do campo anexo específico para os goleiros, onde Vitor Hugo orientou os homens da posição com foco na força.

Após a realização dos trabalhos pré-treino no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), demais atletas seguiram para o Campo 4, onde ocorreu o aquecimento que precedeu o treino com bola. A atividade consistiu em exercícios de ataque contra defesa, com o grupo dividido em quatro grupos de seis jogadores, que alternavam-se no trabalho.
Posteriormente, o foco voltou-se aos cruzamentos, com os laterais e pontas alçando a bola à grande área, onde atacantes e meio-campistas faziam infiltrações em busca das finalizações. No mesmo gramado, Éverton e Thiago Santos, ainda em processo de recuperação, realizaram treinos específicos, instruídos pelos profissionais do CEP FLA.

O elenco voltará ao CT na manhã dessa terça-feira (18) para dar continuidade à preparação para o confronto contra o Botafogo.