Notícias

Gabriel projeta "partida forte" do Mais Querido na semifinal do Carioca

Atacante falou aos jornalistas ao fim do treinamento desta segunda-feira

Por - em
Terminadas as atividades no Centro de Treinamento George Helal no período da manhã desta segunda-feira (17), Gabriel compareceu à Sala de Imprensa Victorino Chermont para conceder entrevista coletiva. O atacante comentou sobre a ausência de Diego nos importantes jogos que virão pela frente, dando ênfase ao jogo coletivo da equipe.

O camisa 17 rubro-negro também falou sobre a importância do período de descanso no fim de semana da Páscoa, além de garantir concentração em alta no clássico contra o Botafogo, que será disputado no próximo domingo (23).
Veja os principais trechos:

Diego
Ele está feliz, se sentindo em casa, e quando você se sentir dessa maneira, a recuperação é mais rápida. O grupo dá todo o apoio a ele. Na parte individual, o Diego é indiscutível. Não é à toa que foi convocado para a Seleção. Buscaremos fazer jogadas bem coletivas e dar nosso máximo nos jogos em sua ausência.

Folga na Páscoa
O jogo que tivemos na quarta-feira foi muito desgastante, especialmente no que diz respeito ao psicológico. Ganhar dois dias de folga foi importante para que nós pudéssemos descansar e estar perto de nossas famílias.

Funções em campo
Não sou só eu quem pode desempenhar o papel de armação no elenco. Têm pessoas que são da própria função, mas estarei preparado. Se for necessidade do treinador me usar, vou fazer o melhor que posso em prol do Flamengo.

Clássico contra o Botafogo
Na última vez que eles jogaram contra nós estavam com uma equipe diferente, que não era o time principal. O Botafogo tem um grande time, está bem montado. Teremos que fazer uma partida forte, não dá para entrarmos mais ou menos. Precisaremos dar nosso máximo.