Notícias

Petrópolis ganha núcleo de basquete da Escola de Esportes

Projeto social chegou a seis sedes e inicia trabalhos no município do Rio de Janeiro

Por - em
A manhã desta quarta-feira (19) foi de inauguração em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O sexto núcleo de basquete do projeto social da Escola de Esportes Sempre Flamengo foi estabelecido no Colégio Municipal Fábrica do Saber e oficialmente iniciado nesta semana. Mais de 100 crianças e adolescentes ganharão vaga nos times.

Com presença de autoridades municipais e estaduais, além de representantes do Mais Querido, os alunos da escola puderam assistir a apresentação dos uniformes e um jogo de apresentação, além de curtirem com o mascote oficial do Flamengo, o Urubu Rei.

A iniciativa foi uma parceria do Flamengo com a Prefeitura de Petrópolis, por meio do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, e a Secretaria de Esportes e Lazer da Juventude.

A Escola de Esportes Sempre Flamengo faz parte da iniciativa do Fla em buscar novos talentos de diversas modalidades oferecidas pelo clube. Revelando e desenvolvendo jogadores, o projeto visa a formação de cidadãos, além da descoberta de atletas para as equipes de base do Mais Querido.

As aulas das Escolas de Esportes Sempre Flamengo (EESF) contribuem para formação de melhores cidadãos e de futuros atletas que podem vir a representar o Mais Querido, além de promover integração entre os alunos, de todas as idades. Se você quer que seu filho participe de alguma das aulas da Escola de Esportes Sempre Flamengo, entre em contato com a secretaria do clube pelo telefone 2159-0154. Os alunos da EESF podem se tornar Sócios Contribuintes mesmo sendo menores de idade, adquirindo o direito de frequentar o clube mesmo nos dias em que não tem aula. Saiba mais sobre a categoria de Sócio Contribuinte Aluno Menor de 18 Anos clicando aqui.