Notícias

Flamengo derrota Figueirense fora de casa pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20

Com domínio durante os 90 minutos, Garotos do Ninho vencem por 2 a 1 e conquistam boa vantagem para o duelo de volta

Por - em
Após conseguirem uma classificação no último suspiro para a semifinal da Taça Guanabara no último final de semana, os Garotos do Ninho trocaram a chave e viajaram para enfrentar o Figueirense em Florianópolis, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Mesmo atuando no Estádio Orlando Scarpelli, aonde o Figueirense é muito forte, o Flamengo teve uma atuação muito segura, dominou amplamente os 90 minutos do jogo e conseguiu uma importante vitória por 2x1 (Vinícius Junior e Lucas Silva). Com o resultado, o Mais Querido receberá a equipe catarinense na próxima quarta-feira (26.04), na Gávea, podendo até perder por 1 a 0 que estará classificado para a fase de quartas de final da competição. Antes, no domingo (23.04), o Rubro-Negro joga a semifinal da Taça Guanabara Sub-20 contra o Vasco, em São Januário, precisando da vitória, pois o adversário terá a vantagem do empate no duelo.

A partida começou tensa e com polêmica em Florianópolis. Logo aos 5 minutos de jogo, Jean Lucas dominou a bola dentro da área e o árbitro apontou para a marca de pênalti. Mostrando que segue evoluindo a cada dia como terceiro goleiro da categoria profissional, Gabriel Batista acertou o canto e fez a defesa, impedindo a equipe da casa de abrir o placar. Com os nervos no lugar, os Garotos do Ninho começaram a impor seu ritmo e a dominar o jogo. Aos 14 minutos, Gabriel Silva invadiu a área e chutou para boa defesa do goleiro. No rebote, Vinícius Junior quase abriu o placar. Aos 27, Michael cobrou falta com perigo na área. O goleiro soltou a bola, e Lincoln quase aproveitou o rebote para balançar as redes. Aos 29, o Figueirense saiu em rápido contra-ataque e Matheus Lucas bateu forte cruzado, para grande defesa de Gabriel Batista. Aos 40, Vinícius Junior cruzou na área e o capitão Dener, que atuava com grande torcida particular de sua família, que compareceu em peso ao estádio, tocou de cabeça para boa defesa do goleiro.

Muito violento durante toda a primeira etapa, o Figueirense voltou da mesma forma para o segundo tempo. Logo aos 5 minutos, após a quinta entrada dura da equipe catarinense na partida, finalmente saiu o cartão vermelho. E o Flamengo, que já era melhor, passou a dominar completamente o jogo. Aos 9 minutos, a torcida rubro-negra soltou pela primeira vez o grito da garganta. Kleber roubou a bola do zagueiro e tocou para Vinícius Junior, que tocou com categoria no canto direito do goleiro para fazer seu primeiro gol na Copa do Brasil Sub-20. Aos 22, novamente Kleber deu passe primoroso, dessa vez deixando Lucas Silva na cara do gol. Ele não perdoou, e fez o segundo. Na sequência, Lucas Silva rolou para Lincoln, que deslocou o goleiro e só não fez o terceiro porque o zagueiro salvou em cima da linha. Aos 34, em um raro momento de desatenção do setor defensivo do Flamengo, Ceará diminuiu o placar, com um lindo gol de voleio.

"Começamos um pouco desligados, mas felizmente o Gabriel Batista defendeu o pênalti e, depois disso, acordamos e dominamos a partida. A vitória foi importante, nos dá a vantagem para o jogo de volta, mas podíamos ter decidido a classificação hoje. Hoje ajudei bastante a equipe na marcação, e fico feliz com isso", disse Vinícius Junior.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

"Respeito muito o Figueirense. Joguei três dos sete anos da minha carreira vivendo e jogando por esse clube, e hoje poder voltar aqui vestindo o Manto Sagrado é muito gratificante. Além disso, atuar com a presença da minha família é sempre muito importante. Hoje Canelinha compareceu em peso ao estádio, e dedico essa vitória a eles, que são primordiais na minha vida", disse o capitão Dener, que jogou praticamente em casa.

O Flamengo foi a campo com Gabriel Batista, Kleber, Dener, Rafael, Michael, Hugo Moura, Jean Lucas (Vinícius Souza), Lucas Silva (Fabrício) , Gabriel Silva (João Pedro), Vinícius Junior e Lincoln.