Notícias

José Neto comenta vitória e elogia Rafael Mineiro: "Muito importante"

Treinador falou sobre a importância do resultado no Jogo 2 das quartas de final

Por - em
Depois de comandar o Orgulho da Nação e vencer o Pinheiros por 83 a 73 na noite desta segunda-feira (24), ficando a uma vitória de se garantir na semifinal do NBB CAIXA 9, o treinador José Neto falou com a imprensa no Tijuca Tênis Clube. Neto comentou a partida, elogiou o adversário e exaltou o desempenho de Rafael Mineiro.

"Sempre falo que o próximo jogo é o mais importante e esse se tornou mais ainda, pois agora podemos pensar na vitória e em avançar à semifinal. Vamos jogar pensando em vencer essa partida e não deixar ir para a próxima, fazer o que sabemos como um time que lutou durante toda fase de classificação para decidir em casa. Agora temos essa decisão da quarta-feira", afirmou o treinador.

Neto ainda aproveitou para elogiar a equipe paulista, que equilibrou o confronto no Tijuca: "Todo jogo é duro, quem acompanhou o campeonato sabe que tivemos partidas difíceis, o NBB é assim. O Pinheiros é um time que nunca pensa em perder, eles têm sempre a possibilidade de vitória na cabeça. Precisamos estar atentos a isso para chegarmos aqui com mais vontade que eles e explorar toda qualidade que nosso time tem."

Um dos destaques na defesa, Rafael Mineiro terminou o duelo com oito pontos e três tocos. Ao fim do jogo, José Neto exaltou o desempenho o pivô.

"Sempre trabalhamos de acordo com o treinamento e com a qualidade do jogador. O Rafael é um cara que está comigo há muito tempo, desde as Seleções de base, quando fui técnico e ele era jogador na Copa América. Fomos depois para o Mundial Sub19, onde ficamos no quarto lugar e ele era meu pivô titular. Sei muito bem o que ele é capaz de fazer, o que pode dar para o time e é isso que importa para mim. Temos visto que ele é um jogador muito importante", exaltou o técnico.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).