Notícias

Rafael Mineiro agradece apoio da torcida: "Faz diferença"

Pivô foi um dos destaques da vitória desta segunda

Por - em
Com três tocos decisivos e destaque defensivo na vitória contra o Pinheiros, na noite desta segunda-feira (24), Rafael Mineiro ouviu a Nação vibrar com seus lances no Tijuca Tênis Clube. Feliz, o pivô rubro-negro falou sobre o resultado e agradeceu os torcedores presentes pelo apoio.

"É o que sempre falamos, é jogo a jogo. Ganhamos dois, mas ainda não fechamos nada. Precisamos vir aqui na quarta e jogar forte, como se fosse nosso último no campeonato, para sairmos com a classificação à próxima fase. Agora estou conseguindo fazer mais do meu jogo e espero conseguir ajudar mais. Sou um jogador mais defensivo, que gosta de agitar a galera atrás. Espero que possa continuar contribuindo cada vez mais", disse.

O jogador ainda analisou o Pinheiros: "O time deles joga bastante nessa transição e na velocidade. Parar o Bennett e o Holloway é sempre muito difícil, os pivôs estão sempre bloqueando. Temos que ajudar bastante os nossos exteriores e sempre contribuir na defesa, que é onde gosto mais de jogar."

Após um mês, o Flamengo voltou a atuar e vencer diante da torcida carioca no Tijuca Tênis Clube. Rafael Mineiro agradeceu o apoio da Nação e destacou a importância da arquibancada cheia.

"Estávamos sentindo falta disso, pois jogamos muito fora. Tivemos partidas em Manaus e a torcida de lá também é ótima, mas aqui no Tijuca parece que a gente sente mais. Agradeço todo mundo que veio e com certeza o apoio deles faz total diferença, às vezes não para o adversário, que pode ter jogadores experientes, mas nós sentimos que eles vêm com a gente em lances de toco, enterradas, lance livre. Estivemos atrás do placar e eles não pararam de cantar um minuto. Isso impulsiona toda a equipe e conseguimos virar o jogo, conquistando uma bela vitória", concluiu o pivô.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).