Notícias

Franquilim Oliveira faz balanço da preparação de Michel para Sul-Americano

Remador é um dos representantes do Flamengo no evento internacional, em Brasília

Por - em
Neste final de semana (29 e 30 de abril) o Flamengo será representado, dentre outros atletas, pelo remador paralímpico Michel Pessanha no Campeonato Sul-Americano de Remo 2017, em Brasília. O atleta, que também levou as cores do clube para as Paralimpíadas Rio-2016 no double skiff TA, competirá no single skiff desta vez. Seu treinador, Franquilim Oliveira, faz um balanço da preparação do Michel para a prova.
 
"Ele está muito bem nos treinos. Hoje em dia ele está com a mesmo preparo das paralimpíadas, então acredito que ele vá fazer uma boa competição em busca do ouro. O Michel está bem focado no que ele quer, vamos torcer por ele, porque ele fez por onde. Treinou bastante comigo aqui no Flamengo, alguns treinos bem exaustivos, tanto na parte física quanto técnica. Falei com ele ao telefone todos esses dias em que ele está concentrado em Brasília e ele disse que se adaptou bem no barco e que está se sentindo bem. Está fluindo bem o treino lá, e agora é aguardar o dia da regata chegar e vamos pra cima deles!", declara Franquilim.
 
As provas acontecerão no Lago Paranoá, em Brasília, com a presença de 137 atletas de oito países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, São Vicente e Granadinas e Uruguai. O Brasil tem 23 remadores inscritos, sendo seis representantes do Rubro-Negro dentro d’água, além do treinador Claudio Mello. A prova do Michel está programada para acontecer no domingo (30).

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.