Notícias

Flamengo é campeão da 1ª Regata Estadual de Remo 2017

Campeão de terra e mar, Mais Querido conquista primeiro título do ano na modalidade

Por - em
Seja na terra, seja no mar. O Flamengo neste último domingo (07.05) mostrou mais uma vez porque é o Rei do Rio. Antes mesmo de levantar a taça de Campeão Estadual de Futebol no Maracanã, levando para casa seu 34º carioca na modalidade, o Rubro-Negro se sagrava campeão da 1a Regata do Estadual de Remo 2017, na Lagoa Rodrigo de Freitas, berço do esporte fundador do Mais Querido. Os 40 remadores rubro-negros que participaram da competição honraram o Manto Sagrado nas raias e deixaram o Flamengo na disputa por mais um título Estadual. Veja como foi:
 
A competição estadual, organizada pela federação carioca de remo, a FRERJ, contou com a participação de nove clubes cariocas e cerca de 200 atletas. O Rubro-Negro, que participou de todas as provas do evento, conquistando a primeira colocação em quatro delas, e foi o grande campeão da regata somando 150 pontos.  Com apenas um ponto a menos que o Mais Querido, Vasco (em segundo lugar pelo critério de desempate) e Botafogo completaram o pódio de uma das regatas mais disputadas dos últimos anos. Bruno Cotecchia, Vice Presidente de Remo do Flamengo, comentou a vitória rubro-negra e nova fase da modalidade no clube.
 
"A conquista da primeira etapa do Estadual é um sinalizador que a reestruturação que estamos fazendo está no rumo certo. Com atenção aos remadores desde a escolinha e infantil até a equipe principal estamos formando uma equipe forte e composta por verdadeiros atletas, nosso foco é oferecer a todos um treinamento diferenciado e as melhores condições possíveis para o desenvolvimento esportivo, contando com toda a estrutura que só um clube como o Flamengo pode proporcionar", disse o VP.
 
Cotecchia também destacou a reestruturação do remo do Mais Querido e os bons frutos que o departamento já vem colhendo.
 
"Quanto tomamos a decisão no ano passado de nos afastar do modelo, ainda predominante no esporte, que prioriza a contratação de atletas para investirmos na formação e estrutura de treinamento sabíamos que havia o risco dos resultados demorarem a aparecer, mas os atletas que estão conosco acreditaram, treinaram como nunca nos últimos meses e tiveram uma evolução excepcional, além disso, tivemos a agradável surpresa de alguns bons remadores, inclusive estrangeiros, terem vindo integrar a nossa equipe pelo desejo de participar deste projeto", explicou.
 
O Vice Presidente, que fez questão de enaltecer o trabalho em equipe e o empenho de todos os atletas e treinadores rubro-negros que horaram as cores do Flamengo na competição, deixou claro que acredita na conquista do título.

"Esta conquista é apenas o primeiro passo, em algum momento o título do Estatual virá, e será a consequência do trabalho bem feito da nossa comissão técnica e de um treinamento incansável e efetivo de todos os nossos atletas. Esta é a formula, trará resultados e será sustentável e duradoura", completou.
 
Assim como no futebol, o Flamengo é o clube com mais títulos na competição estadual de rubro-negra tanto na terra, quanto no mar. A próxima regata do Estadual de Remo acontece no início de junho e a quinta, e última, regata da competição será em outubro. Se, ao final das cinco regatas, o Rubro-Negro for o grande campeão, o Flamengo se sagrará campeão estadual pela 48ª vez

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.