Notícias

Flamengo estreia com vitória no Estadual Sub19 de polo aquático

Mais Querido se prepara para mais competições da modalidade

Por - em
As equipes de base do polo aquático rubro-negro seguem com força total nas competições da atual temporada. Após o Sub17 finalizar o primeiro turno na liderança com nove pontos – o returno ocorre apenas no segundo semestre de 2017 –, foi a vez do Sub19 estrear na competição e garantir a primeira vitória. O Flamengo bateu o Tijuca Tênis Clube por 14 a 7 nesta quarta-feira (10).

Outra equipe que se prepara para a estreia é a adulta, que jogará em duas semanas, no dia 25/05, e poderá iniciar a busca por taças no Campeonato Carioca.

O Flamengo participará ainda, já na próxima semana (18 a 21/05), da 1ª Copa Desenvolvimento PAB masculina e feminina. O torneio é organizado pela Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) e será disputado em São Paulo, sendo a primeira fase no Sesi Vila Leopoldina e no Esporte Clube Pinheiros, e a etapa final no Clube Paineiras Do Morumby.

A competição terá uma regra diferente: as seis equipes classificadas para o Playoff Final do Brasil Open 2016, SESI/SP, Paineiras, Pinheiros, Fluminense, Paulistano e Flamengo, poderão utilizar apenas atletas sub20 no masculino e sub21 no feminino.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.