Notícias

Alexandre Dantas fala sobre estágio no Centro de Desenvolvimento e aprendizado para vôlei do Fla

Coordenador da modalidade foi convidado pela CBV e participou do curso por cinco dias

Por - em
Após a inauguração da quadra de vôlei de praia, no início de abril, as Escolas de Esportes Sempre Flamengo vem se estruturando cada vez mais para receber a modalidade e, durante esta semana (08 a 12.05), o Rubro-Negro deu mais um importante passo para tal. Alexandre Dantas, coordenador de vôlei do Mais Querido, foi convidado pela CBV, Confederação Brasileira da modalidade, para participar de um estágio no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema.
 
O coordenador rubro-negro passou cinco dias no complexo esportivo ao lado de uma dupla de vôlei de praia, acompanhando o dia a dia da mesma e se familiarizando com os diferentes processos, técnicas e cuidados que a modalidade requer ao ser praticada na areia. Alexandre, que assumiu o cargo em outubro de 2016, contou exclusivamente para o Site Oficial do Mais Querido um pouco dessa experiência.

"Os processos aqui são muito interessantes. Eu fui convidado especificamente para acompanhar uma dupla masculina que vai participar de uma etapa do Mundial na semana que vem, aqui no Brasil. Foi muito rica a experiência, principalmente por poder acompanhar toda a montagem do planejamento em uma semana pré competição. Foi realmente muito interessante o acompanhamento de todo o planejamento dos treinadores, da comissão técnica e o comportamento dos atletas", explicou.

O coordenador do Flamengo também pontuou a importância do clube estar envolvido e presente em clínicas e atividades como essa.

"Enquanto clube formador, temos que ter uma atenção muito grande desde as escolas até as esferas do alto rendimento. Temos que nos preocupar com planejamento, em tirar os atletas da zona de conforto para crescimento, porém nunca se descuidando do descanso deles e do todos os aspectos que envolvem a sua recuperação. Em um segundo momento, também é muito importante essa vivência com outras seleções de quadra, como as que treinam no Centro de Desenvolvimento. Acompanhar atletas olímpicos treinando no seu dia a dia, assim como ver a seleção brasileira sub-21 se preparando para o Mundial. Foi de fato uma vivencia riquíssima e um intercâmbio excelente", enalteceu.

Alexandre já está de volta ao Rio de Janeiro e acompanhará de perto todo o processo de implementação do vôlei de praia nas Escolas de Esportes Sempre Flamengo, juntamente ao departamento de Esportes Olímpicos do Rubro-Negro.

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.