Notícias

Rebeca e Flávia sobem ao pódio na Eslovênia

Ginastas rubro-negras são ouro e bronze em etapa da Copa do Mundo

Por - em
O Flamengo mais uma vez mostrou sua força nos tablados. Neste último fim de semana (13 e 14.05), Flávia Saraiva e Rebeca Andrade honraram as cores do Mais Querido enquanto representavam o Brasil na Eslovênia, em mais uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística. As rubro-negras, que estão junto com a seleção brasileira da modalidade até o fim de maio, mostraram sua força e terminaram o evento com medalha no peito.  Rebeca traz para casa um ouro e Flávia um bronze.
 
O ouro de Rebeca veio no primeiro dia de finais, no último sábado (13.05). A ginasta, que se classificou para a final do salto em primeiro lugar, confirmou o favoritismo e, com a média de 14.600, terminou o dia no lugar mais alto do pódio. Também no sábado, foi a vez de Flavia  mostrar seu potencial. A rubro-negra, que se classificou para três finais, levou o bronze nas assimétricas, com a nota de 13.450.
 
O próximo compromisso da seleção é na Croácia, entre os dias 18 e 21 de maio, aonde o Brasil participa de mais uma etapa da Copa do Mundo.
 
As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.