Notícias

Flamengo conquista duas vitórias contra o Fluminense no basquete de base pelas categorias sub-13 e sub-17

Com placar apertado, equipe sub-15 é derrotada; times sub-14 e sub-19 entrarão em quadra nessa quarta-feira em busca da vitória sobre o Tijuca Tênis Clube

Por - em
As categorias de base do basquete rubro-negro deram sequência às suas campanhas no Campeonato Estadual da categoria. Os jovens atletas buscam o título carioca e tiveram resultados positivos durante a semana.

Em três clássicos contra o Fluminense, o Mais Querido conquistou duas vitórias e uma derrota. Na categoria sub-13, o bom desempenho refletiu-se no triunfo por 55 a 49. Já no sub-17, uma performance de gala. Com uma diferença de 20 pontos no placar final, a equipe rubro-negra obteve a vitória por 66 a 46. No entanto, em uma partida disputada até o último segundo, o time sub-15 foi derrotado por 56 a 58.

Nessa quarta-feira (17), o sub-14 e sub-19 entrarão em quadra para o próximo desafio pelas respectivas categorias contra o Tijuca Tênis Clube. Enquanto isso, no sábado (20) na quadra da Gávea, as equipes sub-13, sub-15 e sub-17 enfrentarão o Botafogo.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.