Notícias

Flamengo/Marinha vence Ferroviária e se classifica no Brasileirão Feminino

Meninas da Gávea garantiram vaga na segunda fase

Por - em
Na tarde desta quarta-feira (17), o Flamengo/Marinha voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Com gols de Jane e Tânia Maranhão, as rubro-negras fizeram 2 a 0 no estádio José Bastos Padilha, a Gávea, diante da Ferroviária e garantiram a classificação para a segunda fase da competição.

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio. Precisando da vitória, as duas equipes buscaram oportunidades e finalizações, mas as defensoras foram destaque. Do lado rubro-negro, a goleira Kaká fez grandes interceptações e as atacantes Jane, Pâmela e Bárbara criaram as melhores chances. O placar ficou em 0 a 0 para o intervalo.

Já na etapa final, o Flamengo voltou com força total e dominou as ações, pressionando a Ferroviária desde o primeiro minuto. Com várias oportunidades, foi questão de tempo até o primeiro gol do Mais Querido. Aos 18 minutos, Jane fez jogada individual, deu belo drible na zagueira adversária e pegou de primeira um grande chute, abrindo o placar para o Mengão.

Seguindo com postura ofensiva, o Fla não sentiu o princípio de pressão da Ferroviária, atacando bastante e buscando ampliar a vantagem. Já nos minutos finais, coube a capitã e zagueira Tânia Maranhão marcar o segundo e fechar a vitória do Flamengo/Marinha por 2 a 0.

O próximo confronto do Flamengo será na quarta-feira (24), quando as Meninas da Gávea enfrentam o São José, às 15h, no estádio Martins Pereira, São José dos Campos (SP).