Notícias

Emoção à flor da pele: Virna relembra conquista da SuperLiga Feminina de Vôlei de 2001 em visita ao Fla Memória

Atletas de base da modalidade recepcionam a multicampeã e ouvem atentamente aos seus conselhos sobre o esporte e a vida

Por - em
Em visita emocionante ao Fla Memória, uma das maiores ícones do voleibol rubro-negro Virna relembrou a história do último grande título conquistado pela equipe adulta feminina da modalidade. Diante de um Maracanãzinho lotado, o Flamengo derrotou o Vasco da Gama por 3 sets a 2, com parciais de 23x25, 25x16, 25x20, 21x25 e 17x15, sagrando-se campeão da SuperLiga Feminina 2000/01.

Ao lado de seu Manto Sagrado de número 10, estava o troféu restaurado pelo departamento de Patrimônio Histórico do clube. No entanto, antes de chegar à sala onde estava a taça que representa sua maior conquista vestindo as cores do Mais Querido, Virna fez um passeio pela história do Clube de Regatas do Flamengo, conhecendo e relembrando a trajetória esportiva de seu time de coração.

As memórias voltaram à tona no momento em que, passando pela réplica do vestiários dos campeões mundiais de 1981, Virna deparou-se com a camisa 10 do ídolo Zico. Quando chegou ao clube, foi recepcionada pelo próprio Galinho de Quintino, que lhe passou o lendário fardamento. A ex-atleta se emocionou ao relembrar o cotidiano com as companheiras de equipe.

"Nós tínhamos uma família. Éramos um time muito aguerrido. Não tínhamos o melhor time do campeonato, a gente tinha o melhor grupo. Nosso dia a dia era muito bacana, uma solidariedade muito grande, amor à camisa. Foi muito legal porque passam os anos e as histórias ficam para sempre no nosso coração", disseVirna, que foi às lágrimas ao reencontrar com a roupeira Celinha e o supervisor Celso, que ainda trabalham no clube.

Ao fim da visita, Virna celebrou a marca de seu nome na história do Mais Querido e demonstrou toda sua gratidão ao clube, exaltando a importância da prática esportiva para a sociedade. "Só tenho a agradecer por tudo que o Flamengo pôde me proporcionar durante minha carreira. Que essa história que a gente escreveu no clube seja para sempre lembrada e que isso incentive as crianças que estão começando agora no esporte", disse Virna. "Vejo que o esporte e a educação são a solução do nosso país. Tive a honra de poder viver esses momentos aqui no clube e gostaria que os pais incentivassem seus filhos. Que incentivem o esporte como uma forma de educar", completou.

Visite o Fla Memória:

Horários
Terça à sexta: das 10h às 18h
Sábados, domingos e feriados: das 9h às 15h

Valores (dinheiro e cartões de todas as bandeiras)
Inteira R$ 30 / meia-entrada R$ 15
Atletas e ex-atletas não pagam entrada.
Funcionário do Flamengo não paga entrada mediante apresentação do crachá.

Endereço
Avenida Borges de Medeiros, 997 - Lagoa
Rio de Janeiro - RJ
Brasil