Notícias

Axel Haack será o Flamengo na Copa do Mundo Sub-23 de remo

Atleta do Mais Querido integrará a seleção argentina no evento sediado na Bulgária

Por - em
Depois de conquistar duas medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano de Remo 2017, no final de abril, o atleta do Mais Querido Axel Haack, que também integra a seleção argentina da modalidade, terá mais um desafio em águas internacionais pela frente. O rubro-negro irá participar da etapa de Plovdiv, na Bulgária, da Copa do Mundo Sub-23, entre os dias 19 e 23 de julho e representará as cores da Argentina, e do Flamengo, durante o evento. 

Axel, que chegou ao Clube da Gávea nos primeiros meses de 2017, remou vestindo o Manto Sagrado pela primeira vez neste mês de maio, na 1ª Regata do Estadual do ano, competição na qual o Flamengo conquistou o lugar mais alto do pódio. Na ocasião, além de ser campeão geral junto à equipe, Axel foi medalha de ouro ao lado de Agustín Dias, no Dois Sem Aberto. 

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.